14 de dezembro de 2019

A divertida, espontânea e engraçada Ivete Sangalo completou 45 anos no último dia 27 de maio. Nascida em Juazeiro da Bahia, Veveta, como gosta de ser chamada, vem tirando todos do chão com suas músicas e alegria. Também chamada de “Musa do axé”, foi vocalista da Banda Eva, mas optou pela carreira solo em 1999, com seu primeiro single “Se eu não te amasse tanto assim”. A partir daí não parou de crescer, ganhou fama mundial e pode ser considerada uma das melhores cantoras brasileiras da atualidade.

As comemorações foram bem badaladas nas redes sociais e começam em Orlando, Estados Unidos, e terminaram na Praia do Forte, na Bahia com uma festa a fantasia para os amigos. Olhando para Ivete, ninguém diz que sua idade é 45. Isso tudo devido a uma rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada que a cantora segue e mostra em seu Instagram. O esforço cotidiano não é só para sua saúde pessoal, mas também para aguentar sua pesada agenda de shows e, claro, o carnaval.

No último carnaval de 2017, Ivete teve grande destaque. Foi enredo de um dos mais bonitos desfiles da Acadêmicos do Grande Rio. No desfile a cantora mostrou fôlego ao trocar de roupa três vezes e passar pela avenida duas em um mesmo percurso, na comissão de frente e no último carro alegórico junto de sua família. Muito contente com a homenagem, Veveta voltou no desfile das campeãs e levantou o público mais uma vez. Mas, a cantora não ficou só na Sapucaí, nos últimos dias de folia, vestiu uma roupa de palhaço e bem maquiada foi para a “pipoca” em Salvador, atrás do trio elétrico pular carnaval junto de amigos com a mesma fantasia.

Não é só na avenida que ela dá um show, na televisão já recebeu grande destaque também. Afinal, quem não lembra do famoso terninho roxo do programa The Voice Kids, da Rede Globo? A cantora, além de técnica no programa, tem um papel de mãe com as crianças. Ela se emociona com cada show e não resiste as fofuras apresentadas. O apego é tanto, que alguns de seus cantores mirins da primeira edição do programa foram convidados para cantar a música “A lua que eu te dei” em seu último DVD acústico, gravado em Trancoso, na Bahia.

Ivete também já esteve ao lado de grandes nomes da música brasileira em 2012, gravou o especial “Ivete, Gil e Caetano”, ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso, que rendeu um Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”. O especial contou com músicas como “Luz de Tieta”, “Toda Menina Baiana” e “Atrás da Porta”.

Ivete muitas vezes produziu ótimos álbuns ao vivo. Em 2007 gravou no estádio do Maracanã, em 2010 em New York nos Estados Unidos e em 2016, seu último DVD, foi gravado em Trancoso na Bahia, todos sempre com grandes números de vendas. A baiana arrasta milhões de fãs por todo o Brasil. Certa vez chegou a pegar carona com uma fã e bombou nas redes sociais.

O cantor Saulo Fernandes fez um clipe em homenagem a cantora, que conta a participação do filho dela, muito parecido com a mãe, e é inspirada em sua vida e trajetória. Com uma voz inigualável, ela é uma mulher em outras mil. É mãe, cantora, empresária, apresentadora e, simplesmente, a Veveta amada por todo o Brasil. Parabéns, Ivete!!!

Confira a música “Minha Maria” de Saulo Fernandes:


Por Carolina Gomes

Show Full Content
Previous Crítica: Frantz
Next Prata da Casa: Cinema Nacional vs. Os brasileiros.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Coletivo As Minas – Parte 1

9 de março de 2017
Close