Os piores Papais Noéis do cinema, conhecidos por suas atitudes ou comportamentos questionáveis
O Natal é tradicionalmente uma época de celebração, alegria e generosidade, com o bom velhinho, o Papai Noel, sendo o símbolo máximo dessa festividade. No entanto, o cinema nem sempre seguiu essa linha. Em alguns filmes, o personagem que deveria trazer presentes e esperança acaba se tornando algo bem mais sombrio e perigoso. De assassinos disfarçados a figuras completamente despreocupadas com o espírito natalino, esses Papais Noéis são tudo, menos modelos de bondade. Nesta lista, reunimos os cinco piores Papais Noéis do cinema, personagens que reinterpretam o bom velhinho de formas bastante inusitadas e, muitas vezes, assustadoras.
- Billy (Natal Sangrento – 1984)
No clássico slasher “Natal Sangrento”, Billy é traumatizado desde a infância ao presenciar o assassinato de seus pais por um homem fantasiado de Papai Noel. Quando adulto, ele assume o manto do bom velhinho, mas de uma maneira bem macabra, matando pessoas que considera “pecadoras”.
COMPRE AQUI
Echo com Alexa (4ª Geração): Com som premium e hub Zigbee de casa inteligente
Novo Echo Show 8 (3ª geração) | Smart display com áudio espacial, hub de casa inteligente e Alexa | Cor Preta
- Papai Noel (Papai Noel às Avessas – 2003)
Interpretado por Billy Bob Thornton, o Papai Noel de “Papai Noel às Avessas” é um alcoólatra, vulgar e completamente indiferente ao espírito natalino. Ele e seu parceiro de crimes se disfarçam de Papai Noel e ajudante para roubar lojas durante o Natal. Ele é o oposto de um modelo de bondade e alegria, sendo um personagem amoral e anti-herói.
- Santa (Sexo, Drogas e Jingle Bells – 2015)
Em “Sexo, Drogas e Jingle Bells”, o Papai Noel é representado como um ser completamente desinteressado e, por vezes, agressivo. No filme, ele aparece em uma sequência de alucinações dos protagonistas, sendo retratado como alguém mais focado em festas e comportamentos inadequados do que no espírito natalino.
LEIA MAIS
25 Filmes de Natal Que Você Precisa Assistir Agora!
6 Especiais de Natal de Anime para Curtir as Festas
Natal com The Chosen: O Fenômeno que Une Fé, Comunidade e Cultura
- Papai Noel (Natal Diabólico – 1980)
Também conhecido como “You Better Watch Out”, o personagem principal dessa produção é um homem que, após ser traumatizado na infância ao ver sua mãe com um “falso” Papai Noel, decide matar aqueles que considera “impiedosos”, tomando para si a identidade de um Papai Noel assassino.
- Papai Noel (Jack Frost – 1997)
Em “Jack Frost”, um assassino que morre e é revivido como um monstro de neve, assume a identidade de Papai Noel. Embora o filme seja um terror de baixo orçamento e com tons de humor negro, o personagem de Santa é um monstro de gelo que causa o terror, misturando horror com o conceito natalino de maneira grotesca.
“5 papais noéis bizarros do cinema”. Imagem Destacada: Divulgação/Prime Video
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.