A série “Sandman” da Netflix é um grande sucesso de público graças a sua história envolvente e, sobretudo, por causa de seus personagens interessantíssimos. Neil Gaiman é um mestre em construir versões muito específicas de deuses e de outros seres mitológicos, mas também consegue se sair bem quando pretende retratar seres humanos virtuosos ou maléficos. Nos quadrinhos de “Sandman” há mais desses personagens do que na série, que é mais curta e precisa, quando possível, focar nas ações do seu protagonista, mas isso não quer dizer que não há espaço para alguns coadjuvantes brilharem. Para destacá-los, fizemos, a partir de nossa visão, uma lista dos cinco mais interessantes que apareceram durante os dez episódios da primeira temporada.
Este texto contém leves spoilers da série.
Johanna Constantine
Sim, o nome é Johanna e não John Constantine. Em “Sandman”, o detetive caçador de demônios não pôde ser usado por questões contratuais (o personagem estará em uma série desenvolvida por J.J Abrams), então foi preciso fazer algumas alterações. Ainda bem que isso aconteceu, já que do contrário não conheceríamos a encantadora Johanna, interpretada com muita classe e charme por Jenna Coleman. Como o próprio Gaiman definiu: “Você sabe que acabará morto se você se apaixonar por ela. Mas você também sabe que é impossível não se apaixonar por ela.”
A caçadora de demônios tem maior destaque no terceiro episódio da temporada, mas também dá as caras no sexto episódio.
Cain e Abel
Os irmãos Cain (Sanjeev Bhaskar) e Abel (Asim Chaudhry) aparecem no segundo episódio da temporada para prestar um sacrifício a Sandman. De sacrifício Abel conhece bastante, já que ele é morto por Cain em todas as vezes que eles divergem. Só que, diferentemente da bíblia, Abel é enterrado e depois volta à vida. Esse processo de ressureição é realizado algumas vezes, transformando-o em uma espécie de zumbi bíblico. Só Gaiman para ter uma ideia dessas mesmo.
Leia mais: Sandman E Gênero Neutro: Uma Defesa Linguística
Hob Gadling (O Homem Imortal)
Hob Gadling é apresentado no sexto episódio e serve para dar um leve respiro para a trama principal. Ele é destaque em quase todo o episódio, já que se encontra com Sandman a cada 100 anos na mesma taberna onde se viram da primeira vez. Gadling (Ferdinand Kingsley) ganha o dom da imortalidade da Morte (Kirby Howell-Baptiste) a pedido do próprio Sandman, que ficou interessado em saber se um humano conseguiria viver eternamente. Para surpresa do príncipe dos sonhos, o homem não se cansa de viver.
John Dee
John Dee, interpretado com maestria por David Thewlis, é o principal vilão do quinto episódio. Ele possui o rubi de Sandman, e com isso consegue controlar as vontades das pessoas. Dee é um interessante personagem porque é apenas um humano, mas consegue ser mais perigoso do que qualquer ser sobrenatural que aparece até aquele momento. Ele deseja que a humanidade deixe seus sonhos de lado e que sejam sinceros em seus desejos, o que é algo impossível de se conseguir, convenhamos.
Coríntio
O Coríntio de Boyd Holbrook é charmoso e sedutor. Homens e mulheres os querem como amante. Talvez, o nome e o contexto sexual do personagem vêm de Corinto, a cidade grega que era conhecida pela luxuria. Ele é um pesadelo criado por Sonho para aterrorizar a humanidade e mostrar a sua natureza sombria, mas Coríntio fugiu do mundo dos sonhos e se tornou um serial killer no mundo desperto. Ele arranca os olhos de suas vítimas para comê-lo. É aterrorizante e interessante ao mesmo tempo.
E para você, quais os personagens mais legais?
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.