Shia LaBeouf ficou famoso por filmes como O Mistério dos Escavadores (2003), Transformers (2007) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), mas hoje, com quase 30 anos, o ator aparece na mídia apenas quando o assunto tratado envolve sua personalidade extremamente excêntrica.
A má fama de Labeouf é tanta que muitos o comparam com Charlie Sheen, escândalos e polêmicas constantes cercam o ator e na ultima semana ele se envolveu em mais uma situação que levou à sua prisão:
He will not divide us
A performance mais recente de Shia ocorre atualmente no Museum of Moving Image in Astoria of Moving Image em Astoria, no Queens e se trata de um protesto pacífico contra o quadragésimo quinto presidente dos Estados Unidos: Donald Trump. O protesto ocorre 24 horas por dia e vai durar os quatro anos do mandato e será transmitido ininterruptamente por livestream. LaBeouf tem dedicado boa parte do seu tempo ao projeto que se propõe a filmar transeuntes que devem dizer para a câmera a frase “He will not divide us” (ele não vai nos dividir).
Se tratando de um protesto pacífico de Shia LaBeouf não foi uma surpresa tão grande que ele tenha sido detido pela polícia por agressão depois de se envolver em confusão com um supremacista branco que resolveu participar das filmagens. Just do it!
Em algum ponto de 2015 Shia decidiu fazer um vídeo motivacional. O tom agressivo e a paixão do ator na filmagem tinha tudo para inspirar qualquer pessoa que assistisse a conquistar seus objetivos e nunca deixar de sonhar. O problema é que LaBeouf teve a interessante ideia de filmar tudo na frente de uma tela verde de forma que qualquer pessoa poderia modificar o plano de fundo através da técnica de chroma key. Resultado: A internet não perdoou e o vídeo se tornou um dos grandes memes daquele ano.
#IAMSORRY
Em 2014 ator realizou um performance chamada #IAMSORRY. Na exibição, em uma galeria de Nova York, o público podia ficar só em uma sala com o ator, que usava uma sacola de papel com a inscrição “I AM NOT FAMOUS ANYMORE” (não sou mais famoso) na cabeça e permanecia o tempo todo em silêncio.
Achou pouco? Em entrevista, Shia disse ter sido estuprado durante a exibição de #IAMSORRY no dia dos namorados.
O ator ainda aproveitou a sacola de papel durante a conferência de imprensa do lançamento do filme Ninfomaníaca e acabou roubando toda a atenção para si.
LaBeouf está afastado das telonas desde 2014, quando participou do drama de guerra Corações de Ferro muito disso graças ao seu temperamento instável que elimina seu nome na escolha de elencos, no entanto, atualmente ele ganha muita força no meio artístico por seus trabalhos sempre controversos e carregados de crítica à politica e a sociedade.
Por Raoni Vidal
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.