Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Pelos fundos dos cinemas

Porta dos Fundos finaliza as filmagens do seu primeiro longa

Ao entrar na internet pela “Porta dos Fundos”, o grupo formado pelos comediantes Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Luis Lobianco, Rafael Portugal, Antonio Tabet, João Vicente de Castro e o diretor Ian SBF não podia imaginar o tamanho do sucesso que viria a se tornar. Com mais de 11 milhões de inscritos no seu canal de humor do youtube e 2 bilhões de visualizações, eles foram os pioneiros nesse tipo de produção voltada especificamente para um público que estava carente de um humor ácido, crítico e engraçado.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Apesar do sucesso todo, eles não se contentaram apenas em permanecer na internet, mas procuraram um desafio ainda maior – ingressar no cinema com um filme próprio. Pois bem, com o desafio aceito, depois de semanas intensas e que também continuaram durante o carnaval, chegou ao fim as filmagens do primeiro longa do grupo: “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício”.

Brincando com os bastidores do mundo do entretenimento e trazendo referências do mundo artístico nacional e internacional, o longa traz ainda algumas participações especiais como Marília Gabriela, o cantor Naldo, o humorista Sério Malandro, a atriz Júlia Rabelo e o ator/humorista Marcos Veras.

Com produção do Porta dos Fundos, em coprodução com Telecine Production, Paramount Pictures e Funcine Caixa Seguros, o filme tem previsão de estreia para junho de 2016, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sinopse: Dois amigos, o diretor Miguel (Gregório Duvivier) e o ator Rodrigo (Fábio Porchat), recebem o grande prêmio do júri num badalado festival internacional de cinema. Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato para participar do próximo filme do cineasta. Miguel desaparece e ressurge dez anos depois com uma proposta de fazer um longa delirante. Rodrigo, já famoso, desconfia da sanidade do diretor. Para piorar, percebe que para honrar o contrato será obrigado a fazer um filme que pode destruir não apenas sua carreira, mas a sua vida.

[divider]Ficha Técnica[/divider]

Diretor: Ian SBF
Produtora: Tereza Gonzalez
Roteirista: Fabio Porchat e Gabriel Esteves
Coprodução: Telecine Production e Paramount Pictures
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes

Advertisement. Scroll to continue reading.

[divider]Elenco[/divider]

Rodrigo: Fábio Porchat
Miguel: Gregório Duvivier
Fernanda: Thati Lopes
Ulisses (empresário): Luis Lobianco
Luciano (mendigo): João Vicente de Castro
Otacílio (detetive): Antônio Tabet (Kibe)
Paulo (ator): Rafael Portugal
Lorenzo (tititi): Marcos Veras
Denise: Júlia Rabello
Totoro: Totoro

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

A 1ª Mostra Embaúba Play trará mais de 80 produções entre longas, médias e curtas, sendo algumas totalmente inéditas Para comemorar seu lançamento, a...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Advertisement