A nova geração da música vem de Cabo Verde

O cantor e compositor cabo-verdiano Plácido Vaz lançou nesta sexta-feira, 19 de junho de 2020, o single “Gana Bai”. Canção que traz as lembranças e as dores da imigração, e, em especial, a saudade da terra telúrica. A voz é doce e a emoção pungente numa pegada pop e suingada.

O single já está disponível no YouTube, e, em breve, em todas as plataformas digitais. “Gana Bai” é uma composição do irmão de Plácido Vaz, Natalino Vaz, que usa o nome artístico de Rapper Young T. São diversas imagens de algumas das praias exuberantes de Cabo Verde com seu mar azul hipnotizante.

“Será o primeiro de vários singles que antecede o álbum que está em produção de nome ‘Caminho Lonji'”, afirmou Placido.

Imagem: Divulgação/Placido Vaz

O álbum foi produzido em conjunto com o músico Jota, do grupo Kriol’Art, juntamente com outros produtores e músicos amigos. Serão entre 10 e 12 faixas com todo o requinte da música de Cabo Verde sob influências das experiências de Placido em Portugal em seu primeiro álbum autoral.

Além disso, o cantor e compositor tem um projeto paralelo onde irá musicar e cantar letras feitas pelo jornalista e escritor brasileiro Alvaro Tallarico.

Plácido Vaz tem 32 anos e é natural de Achada Bolanha, Calheta de São Miguel, interior de Santiago. Atualmente reside na cidade do Porto, em Portugal, onde desde o ano de 2013 realiza concertos com a Banda Kriol’Art ou solo.

Em abril de 2020, Placido participou na segunda edição do Festival Luso-Brasileiro “Casa, Café & Companhia” apresentado pela jornalista brasileira Cláudia Rolim.


Imagens e video: Divulgação/Placido Vaz


Apoia-se

Show Full Content
Previous Omelete realiza SuperLiveNerd Rock
Next HBO divulga imagens inéditas do último episódio de “HARD”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close