Connect with us

Hi, what are you looking for?

Games

Pokémon Scarlet e Violet: novo trailer e mais

Imagem/Reprodução - Pokémon.com

Em conferência nesse dia 3, a Pokémon Company revelou novo trailer com informações sobre Pokémon Scarlet & Violet, previstos para 18 de novembro este ano. A edição de Pokémon Presents também trouxe notícias sobre atualizações de spin-offs: GO, Ex, Café ReMix, United.

Apesar do trailer ter sido adaptado para o português, não haverá versão oficial em nossa língua, a despeito da forte campanha feita por fãs e influenciadores. No vídeo, somos apresentados à região de Paldea, baseada na Espanha, sua natureza, Pokémon, cultura e pessoas. Ainda não há informações sobre a evolução dos iniciais.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Vídeo/Divulgação – The Pokémon Company.

Como pontos principais há mais detalhes do modo multiplayer, limitado até a quatro pessoas compartilhando o mundo aberto, bem como a existência de três caminhos de história principais, que o jogador poderá escolher, inclusive como desafiante de ginásios.

Outro destaque é uma nova transformação: o Terastal, mecânica da vez. Com ele o Pokémon poderá se cristalizar em batalha e adquirir um entre os dezoito tipos, que pode fortalecer o movimento de determinados ataques se eles forem o mesmo do tipo Terastal. Cada Pokémon terá um tipo Terastal fixo, e não se sabe se ele será aleatório ou dependerá de fatores genéticos, como os que influenciam o movimento Hidden Power/Poder Oculto.

Imagem/Divulgação: Pokémon.com

Para enxergar a questão melhor, basta pensar que a mecânica funciona como a habilidade Libero de Cinderace ou Protean de Greninja e Kecleon.

Um elemento que chamou atenção dos fãs foi o uso dos lendários Koraidon e Miraidon como HMs, transformados em “motos” capazes de se locomover por terra, água e céus. Aparentemente, a não necessidade de HMs, presente desde Alola, seguirá em Paldea.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Imagem/Reprodução – Pokémon.com

Três novos Pokémon foram anunciados: o cãozinho fada Fidough, habilidade Own Tempo; o cetáceo terrestre Cetitan, tipo gelo e habilidades Thick Fat/Slush Rush; e a versão Paldean de Whooper, tipo veneno/terra, habilidades Poison Point/Water Absorb.

“Fidough fermenta coisas ao seu redor usando leveduras em sua respiração. Como tal fermento é útil para cozinhar, esse Pokémon tem sido protegido pelas pessoas há muito tempo”. – Imagem/Divulgação: Pokémon.com
“Cetitan precisa ter músculos fortes para conseguir suportam seus corpos imensos, e ataques físicos com seus corpos possuem incrível poder. Eles também migram por regiões nevadas, protegidos por uma espessa camada de gordura subcutânea”. Imagem/Divulgação – Pokémon.com
“Em tempos antigos, os Wooper viviam na região de Paldea debaixo d’água, mas parece que ao perder em luta por território, eles começaram a viver em regiões pantanosas, na terra. Para evitar ressecarem enquanto em terra, eles cobrem seus corpos com uma película venenosa.” – Imagem/Divulgação: Pokémon.com

Written By

Linguista em formação e PhD em shoujo de baixa qualidade. Obcecado por cultura pop e leituras de qualidade duvidosa; ainda por descobrir que Kakegurui talvez não seja um traço de personalidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Animes

Do início da popularização dos animes até a era dos streaming, são umas belas décadas corridas. Nesse meio tempo, várias produções fizeram sucesso e...

Games

Como prometido pela Nintendo, a empresa viria com um grande anúncio para o dia 27, e, dentre diversas novidades anunciadas para a franquia, Pokémon...

Advertisement