Eu sempre gostei de chorar. É estranho falar isso, mas às vezes sentia vontade de ver filmes onde eu sabia que iria chorar porque eram lindas histórias de amor. Sempre gostei daquele clichê de amores impossíveis e ficava sonhando acordada. Sou do tipo que se acabou de chorar vendo “Um Amor Pra Recordar” e teve uma queda pelo Ryan Gosling em “Diário de Uma Paixão”. Podia listar clássicos e mais clássicos românticos, mas atualmente tenho assistido filmes mais novos que me emocionaram profundamente. Pensando nisso, listei 5 filmes românticos que eu tenho certeza que vão te fazer chorar. É pra assistir sem culpa, hein! Preparar a pipoca, o lenço, chamar o “mozão” (se você tiver um, se não tiver dobra a quantidade de lenços!) e dar o play!

1. Como Eu Era Antes de Você

Baseado no livro de Jojo Moyes, de mesmo nome, conta a história de Will (Sam Claflin), um jovem milionário que após um acidente fica tetraplégico e começa a ficar sem esperanças. Com isso, seus pais contratam a bela Louise (Emilia Clarke) para cuidar dele. No começo, a relação dos dois é conflituosa pois Will não permite que Louise se aproxime. Com o passar do tempo eles vão se envolvendo e se apaixonam. Não tem como não chorar! Se você não aceitar o final, fica a dica para comprar a continuação, se chama “Depois de Você”. Te garanto que você não irá se arrepender!

 2. A Culpa É Das Estrelas

É também um livro, de mesmo nome, dessa vez do conhecido John Green. Conta a história de Hazel Grace (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort), dois jovens com câncer que se conhecem em um grupo de apoio e se apaixonam. Qualquer filme que lide com doenças causa um certo desconforto, pois fica mais próximo da realidade, mas a simplicidade com a qual o filme foi feito acaba por suprir esse incômodo. É lindo, é romântico, é pra chorar todas as vezes em que se assiste.

3. Se Eu Ficar

c87253eb-6b9f-4581-8a8a-db7a7a8eb115Outro dia estava passando pelos filmes recém adicionados no netflix e resolvi assistir Se Eu Ficar. Não sei porque fiz isso. Chorei do começo ao fim. É um livro de mesmo nome, (acho que quase todos os filmes são livros também) escrito por Gayle Forman. Conta a história de Mia (Chloë Grace Moretz), uma menina que vive com seus pais e seu irmão. Mia é apaixonada por música clássica e acaba atraindo a atenção de Adam (Jamie Blackley), um roqueiro e popular de sua escola, e os dois se apaixonam. Agora você deve estar pensando: “ela me contou o filme inteiro?” e eu te respondo: não, não contei. Eis a parte que vai te fazer chorar: Mia e sua família sofrem um acidente de carro. Em coma, Mia fica presa em uma experiência extra-corpórea (uma espécie de limbo) e passa a enxergar o acidente e suas consequências de fora, precisando tomar decisões que vão decidir seu final.

4. 6 Anos

Um casal de jovens, Mel (Taissa Farmiga) e Dan (Ben Rosenfield) estão juntos há 6 anos. Com planos para o futuro, o relacionamento parece super bem, até Dan receber uma proposta de emprego que põe em jogo o relacionamento dos dois e questiona até onde um verdadeiro amor pode ir. Embora tenha uma narrativa um pouco lenta, o filme é pra pensar e se emocionar. Tem no netflix!

5. A Incrível História de Adaline

02Quando vi o filme minha primeira reação foi: “fizeram uma versão feminina de Benjamin Button?” e não. O filme é protagonizado pela linda e incrível Blake Lively, que dá vida a Adaline, uma jovem que sofre um acidente de carro durante o século XX e é amaldiçoada com a eternidade, fadada a ter 29 anos pelo resto da vida. Condenada, ela se esconde durante 8 séculos até conhecer e se apaixonar pelo jovem Ellis Jones (Michiel Huisman) e decidir que é hora de lutar para se livrar da maldição. É lindo, romântico, e tem no netflix também!

 

Espero que você goste dessa listinha (eu podia citar cem filmes, mas…) e se você tiver algum que fez com que você se emocionasse, conta pra mim! Vou adorar assistir e me emocionar!


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Júlia Cruz

Acredita ser uma criação do Projeto Leda enquanto espera o Doutor com a sua Tardis. É apaixonada por cachorros, gosta de acender incensos, observar estátuas e tomar café. Descobriu que tudo é passível de crítica e desconstrói os enredos das mais de cem séries que já viu, para os leitores da Woo Magazine.

Previous Seu lugar no mundo é aqui… Pro dia nascer feliz – Entrevista com Laryssa Ayres
Next Hell in Rio: evento de metal promete fazer o Terreirão do Samba tremer

3 thoughts on “Prepare o lenço: 5 filmes românticos que vão te fazer chorar

  1. A lista é boa, mas cadê os clássicos da choradeira?! hahaha
    “Amor Além da Vida”, “Diário de Uma Paixão”, “Doce Novembro”, “Antes do Por do Sol”, “Antes do Amanhecer”, “Antes da Meia Noite”, “Meu Primeiro Amor”, “Antes Que Termine o Dia”, “Um Amor Pra Recordar”…

    1. Tem razão, Paulo! Os clássicos ainda são os melhores, mas optei por dar enfoque a esses que são mais atuais e alguns ainda desconhecidos hahahah! Foi o que falei, poderia citar 100 filmes hahaha mas o espaço não permite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close