6 de dezembro de 2019

O metal invade a cena carioca nos dias 5 e 6 de novembro: vai acontecer o Rio Rock Festival – edição Hell in Rio, que trará bandas de diversas vertentes do metal nacional e que promete ferver o Terreirão do Samba.

Segundo os organizadores do evento Eduardo Chamarelli e Themis Barros, o projeto foi integralmente lançado por intermédio das redes sociais, através de uma pesquisa que buscou entender as preferências do público e quais bandas gostariam de assistir. Ainda segundo a organização, foram totalizadas mais de 20 mil participações e 200 bandas listadas, o que deu o pontapé inicial para as negociações e definição do cast do evento.

hellinrio-630x1024

Assim, foram definidas 16 bandas para apresentação nos dois dias de festival e uma ainda será anunciada, gerando especulações nas redes sociais. Dentre os headliners do evento estão gigantes do metal nacional, além de bandas que voltam com novas roupagens e revelações que prometem trazer de volta os dias de glória do metal brazuca.

Dentre as maiores, estão o Sepultura, que trará ao Rio a apresentação de seu último e bem recebido álbum, o The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart; o Angra, que recentemente se apresentou na cidade com show comemorativo aos 20 anos do clássico álbum Holy Land, mas que promete trazer clássicos da banda na voz de seu novo vocalista, o italiano Fábio Lione; e o Almah, banda do ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, que acabou de lançar o quinto álbum da carreira, o elogiado E.V.O.

Como destaques do festival estão ainda Velhas Virgens, banda que mescla rock, blues e letras bem irreverentes; o hardcore vigoroso dos capixabas do Dead Fish; o virtuosismo dos gaúchos do Hibria e o punk de ótima qualidade dos Garotos Podres, disfarçados de O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos. Para fechar com chave de ouro, vem o Claustrofobia, com o show de relançamento de seu álbum Peste e o Korzus, que promete honrar seus anos de estrada no thrash metal nacional e que deve trazer faixas do álbum Legion aos palcos do festival.

Mas nem só de bandas consagradas será composto o Hell in Rio. As revelações também prometem impressionar o público, como o Hateful Murderer, banda que se destaca pelo vocal gutural feminino de Angelica Burns; o Oitão, banda punk liderada pelo vocalista Henrique Fogaça, renomado chef de cozinha e apresentador de um dos maiores reality shows de culinária do Brasil;  o John Wayne, banda que volta aos palcos cariocas depois de uma apresentação muito elogiada no último Rock in Rio ao lado do Project 46, que também se apresentará.

Abrindo o festival vem o Reckoning Hour, que traz ao show o novo álbum da banda, Between Death and Courage e os paulistas do Perc3ption, lançando seu segundo disco, um dos trabalhos mais elogiados do ano. A lenda do metal carioca, Eros, retorna aos palcos reformulado após o encerramento de suas atividades em 1994. A banda volta apresentando um dos discos mais celebrados da cena carioca na década de 80, Road to Wisdom, além de músicas que formarão o novo álbum.

Este é um festival obrigatório para quem ama metal brasileiro ou deseja conhecer mais do estilo. Segundo a organização do evento, a proposta é oferecer rock de qualidade com bandas novas que estão despontando e outras já consagradas e conhecidas do público. Os ingressos estão à venda no site da Ticket Brasil e em diversos pontos de venda do Rio de Janeiro e São Paulo, que você pode conferir na página do evento.


Por Thais Isel

Show Full Content
Previous Prepare o lenço: 5 filmes românticos que vão te fazer chorar
Next Lista de convidados confirmados na CCXP 2016

3 thoughts on “Hell in Rio: evento de metal promete fazer o Terreirão do Samba tremer

  1. O Hell in Rio com toda certeza será um dos melhores festivais de 2016.. Grande honra para o Perc3ption poder fazer parte dessa festa que conta com grandes nomes do metal nacional como Sepultura, Angra, Almah, Hibria, Korzus entre outras bandas sensacionais!! \m/ Boooora para o Hell in Rio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Leia Mulheres – Grupo de leitura

7 de novembro de 2016
Close