Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Quais São Os Rumos Dos Doramas Atualmente?

Vem com a Woo! fazer uma análise do cenário para descobrir quais são os rumos dos doramas atualmente

A indústria do entretenimento segue uma tendência: os estilos e temas que mais atraem o público naquele momento. Então, nesse sentido, quais são os rumos dos doramas atualmente? Já sabemos de onde eles vem, agora a pergunta é… para onde vão? Pelo menos num futuro imediato, no que as produções asiáticas andam apostando?

K-Dramas

Divulgação / Apple TV+

Com Round 6, os títulos da Coréia inclinados para o terror e que criticam o tratamento violento entre as pessoas são os queridinhos da vez. Fantasias e seres sobrenaturais também estão ganhando destaque.

O fato de que houve um aumento de 200% da procura à Netflix graças às séries coreana mostra que os k-dramas estão realmente dominando o universo das séries, tanto que outros serviços de streaming como a Disney+ entraram na disputa para acrescentar esses produtos em seus catálogos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Parece que o jogo virou e agora são outros países, principalmente os Estados Unidos, que estão de olho e querendo fazer as suas versões dos dramas. Good Doctor, originalmente uma premiada história coreana de 2013 que foi recontada pela ABC em 2017, está aí para provar. E tendo em vista alguns contratos assinados recentemente, é só o começo.

Inclusive, portas foram abertas para fusões. É o caso de Pachinko, um original Apple TV+ produzido em parceria entre a Coréia do Sul, o Canadá e os Estados Unidos.

C-Dramas

Divulgação / Tencent Video

Enquanto isso, a China tem focado em produções de época do tipo Gōng Dòu Jù (Briga de Concubinas). Um dos enredos mais frequentes tem sido viagem no tempo (Chuān Yuè Jù), na qual geralmente uma escritora vai para a época onde a história que está escrevendo se passa. Desde Os Indomáveis, aumentou o número de Wǔ Xiá (Heróis de Artes Marciais) que insinuam romances bl com bastante discrição.

J-Dramas

Divulgação / Netflix

De forma mais moderna e menos moderada, o bl está explodindo igualmente no Japão. Também está sendo comum os romances entre aluno e professor, além da combinação ficção + tensão como em Alice in Borderland.

Leia Também: Sharehouse Nile: O Mangá Sobre Romance Revolucionário

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Carioca, geek, dorameira profissional e futura produtora cultural. Quer ser como a Shonda Rhimes

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Geek

Você gosta de história? Que tal apreciar história e dorama ao mesmo tempo? A Woo! fez uma seleção de doramas para mergulhar na história

Geek

Sabia que tem muitos doramas disponíveis de graça no Youtube? A Woo! separou alguns bem legais para te sugerir

Geek

Você pode odiar alguns e amar outros. Mas, afinal de contas, com quantos clichês se faz um dorama? A Woo! listou alguns dos mais...

Listas

Vem com a Woo! conhecer artistas PcD encantadores que não deixaram suas deficiências os impedirem de fazer arte

Advertisement