A indústria do entretenimento segue uma tendência: os estilos e temas que mais atraem o público naquele momento. Então, nesse sentido, quais são os rumos dos doramas atualmente? Já sabemos de onde eles vem, agora a pergunta é… para onde vão? Pelo menos num futuro imediato, no que as produções asiáticas andam apostando?
K-Dramas
Com Round 6, os títulos da Coréia inclinados para o terror e que criticam o tratamento violento entre as pessoas são os queridinhos da vez. Fantasias e seres sobrenaturais também estão ganhando destaque.
O fato de que houve um aumento de 200% da procura à Netflix graças às séries coreana mostra que os k-dramas estão realmente dominando o universo das séries, tanto que outros serviços de streaming como a Disney+ entraram na disputa para acrescentar esses produtos em seus catálogos.
Parece que o jogo virou e agora são outros países, principalmente os Estados Unidos, que estão de olho e querendo fazer as suas versões dos dramas. Good Doctor, originalmente uma premiada história coreana de 2013 que foi recontada pela ABC em 2017, está aí para provar. E tendo em vista alguns contratos assinados recentemente, é só o começo.
Inclusive, portas foram abertas para fusões. É o caso de Pachinko, um original Apple TV+ produzido em parceria entre a Coréia do Sul, o Canadá e os Estados Unidos.
C-Dramas
Enquanto isso, a China tem focado em produções de época do tipo Gōng Dòu Jù (Briga de Concubinas). Um dos enredos mais frequentes tem sido viagem no tempo (Chuān Yuè Jù), na qual geralmente uma escritora vai para a época onde a história que está escrevendo se passa. Desde Os Indomáveis, aumentou o número de Wǔ Xiá (Heróis de Artes Marciais) que insinuam romances bl com bastante discrição.
J-Dramas
De forma mais moderna e menos moderada, o bl está explodindo igualmente no Japão. Também está sendo comum os romances entre aluno e professor, além da combinação ficção + tensão como em Alice in Borderland.
Leia Também: Sharehouse Nile: O Mangá Sobre Romance Revolucionário
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.