Chegamos à metade da série “Loki”, com o melhor episódio da série até agora. Nada de trabalhos burocráticos e investigativos, mas um passeio pelo tempo e espaço do Deus da Trapaça com sua Variante, que agora podemos chamar de Sylvie ou Encantor. Além disso, o episódio veio com um visual incrível. Confira o resumo do terceiro episódio:
[O TEXTO CONTÉM SPOILERS]
Episódio 3: Lamentis
O episódio começa com Loki e Sylvie em busca dos Guardiões do Tempo na sede da AVT. Após lutarem com vários caçadores e serem encurralados por Renslayer, eles se tele transportam para Lamentis, planeta que dá nome ao episódio, pouco antes de mais um evento apocalíptico que o destruirá totalmente. Ao chegar lá, notam que a bateria do teletransportador está descarregada e são obrigados a se unir para conseguir sair de lá.
Na busca por encontrar um local para carregar o dispositivo, Loki tenta enganar uma mulher para entrar em sua casa. Ele se transforma no marido dela a partir de uma foto que vê. Temos aí o bom e velho Loki sendo desmascarado por não agir como a pessoa deveria agir. Na missão paralela, Loki e Sylvie seguem em busca de uma forma de deixar o planeta sem precisar do teletransportador.
A química entre os dois atores nessa passagem fica evidente, já que entre trocas de farpas e humor ácido conseguem a pista para sair dali. Eles precisam entrar num trem que os levará para uma arca (mais precisamente uma nave). Mas sem os bilhetes de embarque, os dois precisam colaborar entre si com truques e magia, é claro.

Loki e Sylvie rumo ao passado
É preciso elogiar também a agilidade desse episódio. Tudo é muito equilibrado no roteiro para alternar entre momentos de ação e outros mais intimistas. No trem, os dois tiram um tempo para conversar e tentar conhecer o outro lado de si mesmos. A conversa tinha tudo para ser piegas, mas é leve ao mesmo tempo em que traz a profundidade necessária para temas como vida, luto, amor e sexualidade.

E finalmente veio a revelação que os fãs queriam. Quando questionado sobre seu passado amoroso, Loki assume a bissexualidade com muita naturalidade. Embora isso não seja uma surpresa após a descoberta do gênero fluido do personagem, foi surpreendente como a revelação aconteceu, já que tanto Disney quanto Marvel não são os melhores exemplos quando se pensa em representatividade.
Sylvie acaba dormindo e quando acorda, encontra um Loki bêbado e cantando com outros passageiros no bar. Ele acaba esquecendo de manter o disfarce e os dois são expulsos do trem. Por fim, o que resta é caminhar até a nave, momento em que Sylvie faz uma revelação importante mas até então novidade para Loki. Os funcionários da AVT não foram criados pelos Guardiões do Tempo como fizeram Loki acreditar. São variantes como eles com uma vida, com um passado.
Leia também: Recap: “Loki” (Primeira Temporada) – Episódio 2
O final do episódio é com muita adrenalina, onde a dupla precisa correr entre obstáculos e lutar para chegar até a arca, que parece ser destruída por um meteoro. E então, como será que vão escapar desse apocalipse? E como Loki vai agir depois da informação que recebeu? Seguiremos acompanhando essa história toda quarta-feira no Disney+.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment