Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: “Loki” (Primeira Temporada) – Episódio 2

Loki
Imagem: Divulgação/Disney Plus

Hoje é quarta-feira e você já sabe. É dia de “Loki” no Disney+. E tivemos mais um excelente episódio onde o Deus da Trapaça segue missão para parar a si mesmo, com a revelação da personagem que os fãs tanto queriam ao final do episódio. Confira o resumo do episódio:

[O TEXTO CONTÉM SPOILERS]

Advertisement. Scroll to continue reading.

Episódio 2: A Variante

O segundo episódio começa com uma missão da AVT em uma festa medieval no ano de 1985. Não demora muito para a equipe ser atraída para uma tenda escura, onde um alto-falante faz o anúncio de que uma batalha está por vir e que o prêmio seria a “nossa princesa”. Logo em seguida, a mesma figura encapuzada do fim do episódio 1 reaparece, e logo usa a magia para fazer a caçadora C-20 se voltar contra seus colegas. Um cena belíssima, embalada pela música “Holding Out For a Hero” de Bonnie Tyler, clássico dos anos 80. Ao final da cena ela é capturada pela figura encapuzada.

De volta a AVT, Loki precisa estudar para colaborar com a organização. Mas logo é chamado para participar da missão de resgate de C-20. Com ironia e arrogância característicos, o irmão de Thor continua a se achar superior que suas outras versões e explica seus truques. Mas ainda assim, Mobius confia nele para a missão.

Loki em missão pela AVT

Quando chegam ao local da captura de C-20, surgem dúvidas já que a Variante de Loki nunca teria levado alguém como refém. Ele então diz que faz parte do plano, e que outras armadilhas virão sempre que a AVT for em busca da Variante. Ele tenta os convencer de que é o único capaz de entregar a Variante aos Guardiões do Tempo, mas Mobius desconfia de suas intenções é claro. A pesar da desconfiança, Mobius insiste para que Ravonna autorize a continuação dele na missão.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Loki
Imagem: Divulgação/Disney+

Após ganhar mais uma chance, Loki precisa fazer o trabalho que tanto odeia, que é analisar arquivos. É nesse momento de monotonia que vemos o Loki que tanto amamos, aquele que vai do egoísmo ao sentimental em um segundo. Ao ler o arquivo do Ragnarok, evento que dizimou a civilização de Asgard, o close na lágrima caindo é lindo. Loki tem um insight de que a variante utiliza eventos apocalípticos para se esconder. Mobius decide dar uma chance a esse palpite e vai com Loki até momentos antes do vulcão Vesúvio acabar com Pompeia.

A Variante

Em Pompeia, minutos antes do vulcão acabar com tudo, Loki decide fazer a necessária perturbação na linha do tempo de um jeito hilário. Contudo, não detectam energia variante nessa ocasião. De volta à AVT, após pesquisarem exaustivamente os diversos apocalipses da história, Loki e Mobius tem uma interessante conversa sobre ordem e caos. E a partir disso, Mobius pensa que um apocalipse pode também não ser um evento natural, mas um evento provocado, como um ataque terrorista. E a partir de uma pista deixada pela Variante – o doce Kablooie que só foi vendido no futuro – decidem buscar por um evento entre 2047 e 2051.

A busca leva os agentes da AVT para a loja de departamentos Roxxcart no Alabama em 2050, onde acontece uma tempestade. Chegando ao local, a equipe se divide e Loki fica com a B-15 para fazer a ronda no local, enquanto Mobius vai em busca de pessoas para talvez encontrar C-20. Temos mais uma excelente sequencia com a Variante se apoderando de vários corpos, inclusive B-15 dialogando com ela mesma, ou seja, Loki. O grupo de Mobius encontra C-20 em estado de choque.

Loki
Imagem: Divulgação/Disney+

Loki tenta persuadir a Variante a colaborar com ele no plano de destruir os Guardiões do Tempo, que C-20 revela ter contado à variante como encontrá-los. Além disso, Loki descobre que a variante está prestes a explodir o lugar. Ao final, a variante encapuzada finalmente se revela: é a versão feminina de Loki, já mostrando a anunciada fluidez de gênero da personagem. Contudo, ela escapa mais uma vez e Loki consegue ir atrás dela atravessando o portal antes dele se fechar. Com isso, diversas ramificações no tempo são criadas, algo nunca visto antes.

Leia também: Recap: “Loki” (Primeira Temporada) – Episódio 1

Mas e agora? Quem vai consertar essa bagunça? Essa versão feminina é Lady Loki? Ou Encantor? O desenrolar dessa história continua na próxima quarta-feira, 23, só no Disney+.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: “Loki” (Primeira Temporada) – Episódio 3 | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Música

Documentário em três partes tem direção de Peter Jackson Finalmente saiu o trailer do aguardado documentário em três partes “The Beatles: Get Back” dirigido...

Filmes

Nova versão teve trailer divulgado e chega ao Disney+ em novembro “Esqueceram de Mim”, clássico natalino noventista estrelado por Macauley Culkin, está ganhando um...

Listas

As aberturas das séries, em sua maioria, servem para motivar o espectador a assistir o programa, enquanto conhece aqueles que participaram da produção. E...

Filmes

Novo serviço de streaming da Disney chega ao Brasil no final de agosto Foi anunciado o preço da assinatura mensal do Star+, o novo...

Advertisement