Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: “Loki” (primeira Temporada) – Episódio 5

Loki
Imagem: Divulgação/Disney+

No quinto episódio de “Loki“, a trama não avança muito. Após o caos do episódio anterior, hoje tivemos de mais importante o confronto de Sylvie com Ravonna Renslayer. De resto, o episódio entregou alguns momentos interessantes, especialmente na interação de Loki com suas (diversas) variantes. Mas o final épico salvou o dia. Confira nosso resumo:

[O TEXTO CONTÉM SPOILERS]

Advertisement. Scroll to continue reading.

Episódio 5: Jornada ao Mistério

O episódio começa retomando a cena pós-créditos do episódio 4. Numa rápida passagem, Loki interage rapidamente com suas variantes. Em seguida, temos o confronto que esperávamos: Sylvie pressiona Ravonna sobre quem de fato controla a AVT, após a farsa dos Guardiões do Tempo. Hesitante, Ravonna diz querer tanto a verdade quanto ela e que quando uma variante passa pela “poda” ela não morre de verdade, mas vai para o Vazio, que seria o início de tudo. Sylvie então decide “podar” a si mesma para escapar de ser detida novamente e também para descobrir o que de fato acontece no Vazio.

De volta ao Vazio, Loki conhece um pouco mais sobre 4 de suas variantes: Loki Orgulhoso, Kid Loki, um Loki mais velho, que aqui chamaremos Loki Clássico (interpretado pelo incrível Richard E. Grant) e ainda um Loki Crocodilo. A introdução dessas variantes são easter eggs muito especiais para os fãs das HQs, à exceção do Loki Orgulhoso que nunca havia aparecido anteriormente. As variantes levam Loki para o abrigo onde se protegem de Alioth, uma nuvem roxa gigantesca que persegue e engole todos que chegam lá.

Loki
Imagem: Divulgação/Disney+

No abrigo, as variantes conversam um pouco sobre o que fizeram de suas vidas, quando são interrompidos pela chegada de mais uma variante, mais um em referência às HQs. É o Loki candidato à presidência dos Estados Unidos, da série de quatro partes “Vote Loki, publicada em 2016. Toda essa passagem, no entanto, serve apenas como homenagem ao personagem e alívio cômico, não adicionando quase nada à trama.

Loki, amor e confiança

O episódio volta para os trilhos com a chegada de Sylvie ao Vazio, com uma bela cena que ressalta o poder da sua magia ao tentar escapar de Alioth. No meio do caminho, encontra Mobius que oferece carona para escapar do perigo. Enquanto isso, Loki, Kid Loki e Loki Clássico concordam em se unir para derrotar a AVT, mesmo que isso signifique assinar uma sentença de morte. Sylvie tem a mesma ideia, e ela e Mobius não demoram para encontrar Loki e ajudar com o plano, só que com uma ideia melhor. Ela diz que vai enfeitiçar Alioth para sair do Vazio e descobrir a verdade sobre a AVT.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Loki
Imagem: Divulgação/Disney+

Enquanto isso Ravonna Renslayer segue tentando saber mais sobre a AVT, interrogando B-15. Contudo, o que parece é que ela não faz isso pela verdade, mas para conquistar ainda mais uma posição de poder na entidade. Deste ponto em diante temos ótimos diálogos, com destaque para o clima de romance entre Loki e Sylvie. E é incrível a química entre os dois, desajeitados sem saber como demonstrar amor mas fazendo planos para um futuro que depende de confiança. Loki decide ficar para ajudar Sylvie. Eles se despedem das variantes e de Mobius, que retorna à AVT com o Temp Pad.

Leia também: Recap: “Loki” (Primeira Temporada) – Episódio 4

Loki é a distração para atrair Alioth, num plano que parece que não iria dar certo, já que a magia de Sylvie não é tão poderosa quanto imaginava. Mas Loki Clássico aparece para ser mais uma distração, criando uma Asgard inteira para atrair Alioth. Sylvie diz precisar de Loki para encantá-lo, já que são um só. Um final épico para um episódio morno na maior parte do tempo. Mas será que a verdade sobre a AVT finalmente será revelada? Já estamos ansiosos pelo capítulo final dessa história na próxima quarta-feira só no Disney+.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: “Loki” (Primeira Temporada) – Episódio 6 | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

As variantes de Loki, Sylvie e Aquele Que Permanece voltarão para a segunda temporada de “Loki” da Marvel, mas a produtora executiva e diretora...

Séries/TV

E chegamos à season finale de “Loki”. Sem reviravoltas ou teorias sobre tempo e espaço, o último capítulo da série foi acertadamente direcionado para...

Séries/TV

Dia de quarta-feira é dia de “Loki” no Disney+. E o episódio de hoje seguiu com o bom trabalho de produção, amarrando os acontecimentos...

Advertisement