Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: “This Is Us” (Sexta Temporada – Episódio 1)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Está chegando a hora de se despedir da amada família Pearson. O primeiro episódio da sexta temporada de “This Is Us” já está disponível no Star+, e como de costume, desenvolve um evento presente retomando algum outro evento marcante do passado dos Big Three. Confira a seguir o resumo com spoilers do primeiro episódio:

Leia também: 4 Motivos para Assistir “This Is Us”

Episódio 1: O Desafiador

E os irmãos Pearson comemoram mais um aniversário. Como é comum em “This Is Us”, o episódio já começa com o resgate de um evento marcante da infância de Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown): o acidente do ônibus espacial Challenger, em 1986. A decolagem teve transmissão ao vivo na televisão e diversas escolas colocaram TVs nas salas de aula para que as crianças acompanhassem a transmissão juntas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A forma como cada um dos irmãos lidou com a tragédia ajuda muito a entender os adultos que se tornaram. Kate demonstrou tristeza e compaixão, Randall se preocupou com os filhos da professora astronauta que morreu, pedindo para a mãe ajudá-los com o jantar, se possível. Já Kevin, demonstrou uma aparente indiferença ao ocorrido, se abrindo apenas mais tarde para a irmã Kate.

Mais um aniversário em “This Is Us”

De volta ao tempo presente, cada um enfrenta um desafio diferente no dia do aniversário de 41 anos. Porém, a personalidade dos três parece não ter mudado muito de 1986 para cá. Kate começa seu dia se sentindo sozinha cuidando dos dois filhos, já que o marido Toby (Chris Sullivan) está trabalhando longe de casa. Mas é surpreendida com várias surpresas ao longo do dia. A primeira é o presente do marido, uma massagem relaxante e uma tarde sem as crianças. A segunda, uma bela homenagem de seus alunos deficientes visuais, o primeiro momento para tirar o lencinho do bolso. A terceira surpresa nem é tão surpresa assim: Kevin busca conforto na casa da irmã após mais uma decepção. E por fim, a visita surpresa de Toby para fechar seu dia.

Kevin aparentemente tem um bom relacionamento com a mãe de seus filhos, Madison (Caitlin Thompson). Dividindo bem seu tempo entre a paternidade e a carreira, tudo parece bem até Madison avisá-lo que faria uma reunião do clube de leitura em sua casa. Contudo, ele não tem muito tempo para pensar sobre isso pois tem uma reunião de trabalho. Ele é convidado para retornar à série The Many, que o projetou para a fama, mas também foi responsável pela sua estagnação como ator, deixando a série de forma conturbada. Decepcionado, busca conforto em Madison. No entanto, ao encontrá-la acompanhada de um amigo, Kevin não consegue esconder o ciúme e vai buscar, mais uma vez, o apoio de Kate.

Advertisement. Scroll to continue reading.
This Is Us
Imagem: Divulgação/NBC

O dia do aniversário de Randall tem relação com a invasão à sua casa, que aconteceu na Temporada 4. Ele acorda com a notícia de que o invasor foi preso, e a foto do dia de seu casamento com Beth (Susan Kelechi Watson) está entre os pertences encontrados com ele. Randall decide então ir até o tribunal onde a acusação ao invasor será formalizada, buscando um acerto de contas. No entanto, o resultado desse encontro é bem diferente. Ao descobrir que o criminoso é um dependente químico, como seu pai e sua mãe foram, ele paga a fiança dele e ainda o convida para encontrá-lo em sua casa. Como o convidado não aparece, Randall reflete se realmente está fazendo tudo que pode pelas pessoas de sua comunidade, como vereador e como ser humano.

Por fim, o avanço da doença de Rebecca (Mandy Moore) também foi destaque no episódio. Mais lencinhos são necessários nas passagens dela. Ao levar as crianças de Kate para um passeio de trem com Miguel (Jon Huertas) e Nick (Griffin Dunne), ela resgata uma memória afetiva dos passeios de trem que fazia com seu pai, mas não consegue se lembrar de várias partes da viagem. Isso traz tristeza e muita angústia para ela e é impossível não se emocionar. Embora tenha o apoio carinhoso de Miguel, assimilar que a situação só irá piorar é muito difícil para Rebecca.

E este foi o primeiro episódio da temporada final de “This Is Us”. Novos episódios da série chegam toda quinta-feira só no Star+.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada - Episódio 2) - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

Uma coisa que “This Is Us” faz muito bem é discutir temas familiares com muita sensibilidade, sem fazer julgamento de valor sobre as dificuldades...

Séries/TV

Nova temporada de Drag Race, já polêmica por ter um homem hétero e cisgênero no cast, começou na última sexta-feira, dia 07/01. O ano...

Séries/TV

O segundo episódio de “This Is Us” foi uma ode ao amor. Mais leve que o primeiro episódio, no capítulo desta semana a história...

Séries/TV

As duas produções de Ryan Murphy estão disponíveis na íntegra no Star+; saiba como elas estão conectadas “American Horror Story” ou “American Horror Stories”?...

Advertisement