Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 2)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBC

O segundo episódio de “This Is Us” foi uma ode ao amor. Mais leve que o primeiro episódio, no capítulo desta semana a história se desenvolve a partir das relações amorosas das personagens Deja e Nicky. Confira a seguir o resumo com spoilers do segundo episódio:

Leia também: Recap: “This Is Us” (Sexta Temporada – Episódio 1)

Episódio 2: Pombinhos

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

O episódio inicia com Deja (Lyric Ross) tirando do armário um belo vestido vermelho enquanto arrumava uma bolsa. Ela se preparava para encontrar Malik (Asante Blackk), que agora está estudando em Harvard. Ao chegar lá, ela consegue ver todo o esforço que ele está fazendo para conciliar a paternidade com a faculdade. Além disso, precisa se desdobrar financeiramente. Ao observar a pessoa que ele se tornou, Deja toma uma importante decisão. Ela quer dar um passo a mais na relação, ter a primeira vez com ele. Após dormir com ele, ela se sente realizada e muito feliz com sua escolha.

Rebecca e Miguel

Rebecca (Mandy Moore) e Miguel (Jon Huertas) decidem apoiar Nicky (Griffin Dunne) na sua busca por Sally (Dey Young), o amor perdido da juventude. Na estrada, Rebecca também lembra de Jack (Milo Ventimiglia), seu primeiro amor. E ela brinca sobre como ele reagiria ao ver o irmão com quem não falava e sua esposa casada com seu melhor amigo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Durante uma parada na estrada, Nicky confessa que não avisou a Sally que estava indo visitá-la. Ele achou o endereço dela na internet e nem sabia se era real. Porém, Rebecca e Miguel não deixam que ele desista de encontrá-la. Ao chegar ao local encontram Sally e seu marido.

O que seria um rápido encontro, se transforma em um jantar, onde a conversa tem como ponto de partida as trivialidades da vida. Contudo, conforme o papo avança todos que estão à mesa falam verdades nada triviais, principalmente após a fala de Nicky.

Nicky

É o responsável por quebrar a sequência de trivialidades no jantar. Sem cerimônias, Nicky fala com muito amor sobre o passado com Sally, inclusive descrevendo em muitos detalhes o que ela vestia na última vez que se encontraram. O marido de Sally fica visivelmente constrangido por tamanha demonstração de carinho, mesmo após 50 anos. E isto o leva a uma afirmação bastante grosseira: de que é muito mais fácil viver um amor idealizado do que o amor real, do dia a dia.

Advertisement. Scroll to continue reading.
This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Sally não deixa passar em branco e afirma que seu maior arrependimento foi ter instalado uma parabólica em casa, pois isso fez com que o marido se afastasse cada vez mais dela. A indiferença do marido por ela é tão grande que a faz se sentir como uma cozinheira de luxo. Sally se retira da mesa e Rebecca vai atrás, praticamente decretando o fim do jantar. As duas compartilham memórias, o que é um grande desafio para Rebecca dada sua condição. Além disso, refletem sobre o processo de envelhecimento da mulher.

Ao final do episódio, finalmente temos a revelação da identidade da misteriosa esposa de Nicky, citada no episódio final da quinta temporada. Seu nome é Edie e ela é uma aeromoça que Nicky conheceu durante uma viagem. Tudo indica que o então flash do futuro do último episódio da quinta temporada será o provável encerramento da série.

Fique ligado na Woo! até a conclusão dessa história. Novos episódios de “This Is Us” vão ao ar toda quinta-feira no Star+.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada - Episódio 3) - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Séries/TV

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o...

Séries/TV

O episódio 15 de “This Is Us” chegou para retomar a emoção perdida no episódio 14. Prepare a caixa de lenços, pois o episódio...

Séries/TV

O episódio da semana de “This Is Us” aproveita o gancho do episódio anterior e é inteiramente centrado em Kevin, ou melhor, na revelação...

Séries/TV

No episódio desta quinta-feira (21) em “This Is Us” tivemos o aguardado segundo casamento de Kate, que começou a se desenrolar no episódio anterior....

Advertisement