Na última quinta-feira tivemos um episódio um pouco burocrático em “This Is Us”. Essa semana, a história explorou tanto os relacionamentos entre os Pearsons quanto as relações amorosas de Deja e Kevin. Embora tenha esclarecido algumas questões que apareceram várias temporadas atrás, o episódio não trouxe revelações surpreendentes como de costume. Confira um resumo com spoilers do quinto episódio da última temporada de “This Is Us”:
Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 4)
Episódio 5: Coração e alma
O episódio começa com o que seria um jantar em família para tentar amenizar o clima entre o casal Beth e Randall com a filha Deja e seu namorado Malik, após ela ter secretamente viajado para encontrá-lo em Boston. Contudo, esse objetivo não é alcançado após o jovem casal jogar uma bomba na cabeça dos pais: Deja planeja adiantar a conclusão do ensino médio para sair de casa e se juntar a Malik em Boston. O comunicado vem em tom de aviso e não como um pedido de autorização, o que deixa os pais furiosos, especialmente Randall.
Randall e Malik têm uma conversa na frente da casa que começa em tom cordial, mas termina em divergência. Randall sugere que se Malik realmente se importasse com Deja, ia querer o melhor para ela, que seria não morar com ele nesse momento já que, embora os dois tenham experiências de vida que os fizeram amadurecer mais cedo, eles ainda são jovens demais para morarem juntos. É claro que Malik rejeita a opção de incentivar Deja a ficar com a família.
Kevin
Kevin segue sua rotina em busca de um relacionamento, mesmo com seu potencial enorme para acabar com todos eles. Ainda que tenha melhorado em relação à criação dos filhos, continua avesso ao relacionamento de Madison com Eli, fazendo comentários desnecessários. Ele decide ir até a Pensilvânia para ver como está a construção da casa para Rebecca, convidando o casal Nicky e Edie. Ele aproveita a oportunidade para entrar em contato com Cassidy, que é bem direta: diz que está aberta uma amizade com benefícios, ou seja, acha interessante transar com ele, mas sem envolvimento.
É claro que Kevin tenta um movimento romântico com Cassidy, que recusa e ainda manda a real pra ele: ele é um demolidor de mulheres – ele se casou com uma mulher, a traiu, quase se casou com ela novamente; não conseguiu dizer ‘eu te amo’ para Madison, mas insiste em odiar seu novo namorado. Cassidy não participa da tumultuada vida amorosa de Kevin.
Kate e Rebecca
No flashback do episódio, conhecemos um pouco do conturbado relacionamento de Kate e Rebecca, no período em que ela estava tentando superar a perda do marido com o apoio de Miguel, que a convida para um bar de encontros de 15 minutos na expectativa de que ela vá se soltando aos poucos e siga com sua vida. Lá ela encontra Matt, que tem os filhos matriculados na mesma escola que os seus, e que já havia a convidado para sair anteriormente.
Ao chegar em casa, Kate condena o comportamento da mãe, a acusando de ser uma traidora que não respeita a memória de Jack. Rebecca dá um tapa no rosto de Kate, que segue com as ofensas e fazendo a mãe se sentir culpada. Rebecca busca conforto mais uma vez em Miguel, que é um ouvinte paciente na ligação telefônica.
De volta ao presente, a relação de mãe e filha é a melhor possível com apoio quase total de Rebecca à Kate na criação dos netos. No entanto, Kate e Toby não se sentem mais confortáveis em deixá-la sozinha com as crianças dada sua condição de saúde. Kate sabe que a conversa será difícil e tem a certeza que vai magoar a mãe, o que de fato acontece. Após algum tempo, Rebecca entende a posição de Kate e as duas se reconciliam mais uma vez ao piano, enquanto ensinam o pequeno Jack a tocar. Mais uma vez, a música é o fio que une as duas.
“This Is Us” fará uma pequena pausa de duas semanas, em função da transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno 2022. Novos episódios voltarão a ser exibidos no final de fevereiro, só no Star+.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment