Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 4)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

O quarto episódio de “This Is Us” chega com uma referência direta ao episódio anterior, quando Jack recebe a notícia do falecimento de sua mãe após um passeio com as crianças que não dá muito certo. O episódio segue o desenrolar dessa notícia, centrado na relação de Jack com a mãe. Confira a seguir o resumo do episódio com spoilers:

Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 3)

Episódio 4: Não me deixe mantê-lo

O episódio 4 é bem mais linear que os anteriores e trata exclusivamente de eventos passados. O ponto de partida é a ligação que Jack recebe quando retorna de um passeio com as crianças que não sai muito bem. Ele acreditava ser mais uma ligação de sua mãe, Marilyn, que sempre ligava pontualmente às 18h no domingo. No entanto, dessa vez quem liga é a prima de sua mãe, para comunicar o falecimento dela. Jack fica mais chocado que triste, e não tem muito tempo para sentir nada. É preciso se preparar para o funeral rapidamente, já que a mãe morava em Ohio.

Advertisement. Scroll to continue reading.
This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Mesmo com a ameaça de uma nevasca, Jack decide arriscar e ir ver a mãe pela última vez. Já no caminho, ele é inundado pela lembrança do dia em que afastou Marilyn de seu pai, Stanley, que era alcoólatra e batia constantemente em sua mãe.

Ao chegar em Ohio, Jack se reconecta com Debby, prima de sua mãe. Por terem ficado separados há mais de 13 anos, são muitas as revelações sobre os últimos anos de vida de sua mãe durante a conversa inicial. Debby conta que Marilyn nunca quis dar trabalho a ninguém, e por isso deixou os detalhes do funeral preparados antes de morrer. Além disso, Jack descobre que sua mãe amava ler, principalmente poesias. Ao entrar no quarto de Marilyn, Jack descobre ainda mais detalhes sobre a personalidade dela. Ele passa então a questionar se realmente conhecia sua mãe como deveria.

E as surpresas sobre a vida de sua mãe nos últimos 13 anos não pararam por aí. Jack estranha o fato dela ter um gato, já que Stanley jamais permitiu animais em casa. Antes mesmo que pudesse se oferecer para ficar com o animal, descobre que teria que conversar com Mike, namorado da mãe que ele sequer sabia da existência. Após uma conversa profunda e honesta, Jack decide informar ao pai sobre o falecimento da mãe, mas logo percebe que não foi uma boa ideia.

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Além da tarefa de escolher o vestido para vestir Marilyn no funeral, Jack precisava também escrever um discurso de homenagem. Inicialmente, ele parece não saber o que dizer diante de todas as coisas que descobriu nos últimos dias. Mas logo a emoção toma conta dele e o discurso é bastante comovente. O episódio termina com Randall, Kevin e Kate patinando no gelo com Debby e Mike, já que Rebecca decidiu ir ao funeral com as crianças. Mas Jack só sente mesmo o peso da perda da mãe realmente quando está de volta em casa no jantar com os filhos.

Esse episódio não deixou muita pista do que virá a seguir na despedida da família Pearson das telinhas. Isso aumenta ainda mais a expectativa para o próximo episódio de “This Is Us”, que vai ao ar toda quinta-feira só no Star+.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 5) - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

E chegamos ao fim da jornada dos Pearson. “This Is Us” termina deixando uma linda mensagem sobre os eventos simples e cotidianos que são...

Séries/TV

Conforme indicou o episódio anterior de “This Is Us”, o penúltimo episódio da série retrata os últimos momentos de vida de Rebecca. De maneira...

Séries/TV

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o...

Séries/TV

O episódio 15 de “This Is Us” chegou para retomar a emoção perdida no episódio 14. Prepare a caixa de lenços, pois o episódio...

Advertisement