Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 6)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBC

Após duas semanas de pausa, “This Is Us” retornou no último dia 24 de fevereiro. No episódio, os destaques são o início do relacionamento amoroso entre Rebecca e Miguel, as dificuldades de Kevin para superar o novo relacionamento de Madison e Beth crescendo profissionalmente na dança, sem deixar de lado sua missão de vida. Não foi um episódio com gancho claro ou grandes revelações, mas é muito especial para os fãs de Beth Pearson. Confira o resumo:

Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 5)

Episódio 6: “Nossa Garotinha da Ilha: Parte Dois”

O episódio começa com Beth em um momento especial com seu pai na praia, em uma ilha na Jamaica. Ela pede que o pai conte a ela mais uma vez como ela dançou antes mesmo de andar. No episódio, a relação de Beth com a dança é claramente o ponto central, resgatando a frustração por não ter obtido sucesso como bailarina no passado, enquanto organiza o primeiro recital de suas alunas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após o flashback, Beth está lançando um programa de bolsas num conservatório de dança elitista e muito conceituado. Ela precisa selecionar apenas 15 candidatos num universo de 200. Randall aconselha a amada a confiar no seu coração. E ela resgata sua própria trajetória para selecionar os candidatos, em especial Stacey, que é um diamante bruto que precisa ser lapidado, assim como ela foi no passado.

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBC

No recital, mesmo trabalhando duro, Stacey tem uma queda durante uma pirueta e não consegue se levantar. Beth, que assistia da coxia, vai até a aluna numa atitude de acolhimento e incentivo à jovem, algo que não teve quando falhou no passado. Stacey se recupera e Randall diz às filhas na plateia para sempre lembrarem desse momento, que são essas atitudes que representam a pessoa que ela é.

Esse acontecimento motivou Beth a ligar para Vincent para dizer tudo que precisava sobre ter sido abandonada por ele justamente quando precisava de apoio para seguir na carreira. Ela diz que embora não tenha conquistado a felicidade como bailarina, certamente a conquistaria ao lado do palco dando apoio e acolhimento aos jovens que precisam. Num flash do futuro, ela recebe um convite de Stacey para seu recital como solista, com uma mensagem de agradecimento pelo apoio. Ela pendura a foto de Stacey num quadro junto a de dezenas de outros bailarinos que receberam seu apoio. É a prova de que a sua verdadeira vocação é estar ao lado do palco.

Rebecca

O arco de Rebecca pega o gancho do episódio passado, mais precisamente seu relacionamento com Matt. No Dia de Ação de Graças, os dois chegam de um encontro e surpreendem a família que já está reunida para a data. Quando Matt deixa a casa e Rebecca e Miguel começam a preparar as refeições, ele faz vários comentários sobre Matt na tentativa de colocar Rebecca em dúvida, claramente numa demonstração de ciúmes. A expectativa é que não vai demorar muito para descobrirmos como os dois ficaram juntos, já que está cada vez mais claro que se importam demais um com o outro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Kevin e Sophie também vem para a celebração. Ele então confessa a Kate que traiu Sophie, colocando a irmã numa posição muito difícil, entre guardar o segredo do irmão ou alertar sua melhor amiga de que ela foi enganada. Kevin não só confessa a traição para Sophie como também diz que a irmã sabe de tudo. Decepcionada, Sophie vai embora rompendo a amizade com Kate.

Kevin e Kate

De volta ao presente Kate está novamente enfrentando um dilema que envolve seu irmão e uma amiga. Kevin parece se esforçar bastante para aceitar que Madison seguiu em frente com Elijah, inclusive cozinhando para o casal. Ele vai além e os convida a se juntarem a Kate e Toby na gravação de seu programa, no dia seguinte. Tudo ia bem até Kevin descobrir que Madison pretendia passar o Dia de Ação de Graças com as crianças e Elijah e não na cabana dos Pearsons. Ele fica bastante irritado com Madison e também com Kate, por não ter contado a ele sobre esse plano.

Em uma conversa franca, claramente em referência ao que ocorreu com Sophie, Kate tem um posicionamento diferente daquele que teve no passado. Ela defende a amiga e diz à ele que ela merece apoio e também estar com alguém apaixonado por ela, algo que ele não foi, ou pelo menos nunca conseguiu expressar para Madison. Kevin reconhece que a irmã está certa e pede desculpa à Madison, que a aceita e os dois fazem as pazes. Porém, antes de Kevin ir embora, Elijah diz que não pretende desistir de Madison, não importa o que aconteça.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Assim como Beth, Kate também decide resolver sua pendência passada com Sophie. Ela envia uma mensagem lamentando não ter dado o apoio que a amiga merecia. Sophie, por sua vez, parece não ter guardado rancor e diz entender que é natural que ela tenha ficado ao lado do irmão. Agora Kate precisa resolver suas próprias dificuldades no relacionamento com Toby, assunto abordado de forma bastante superficial no episódio.

This Is Us” fará mais uma pausa essa semana, em função do discurso State of The Union do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. A série retornará no próximo dia 10 de março com mais um episódio inédito no Star+.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada - Episódio 7) - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

Jason Alan Carvell (“NCIS: New Orleans”) foi o escolhido para desempenhar o papel de Malcolm X na terceira temporada da série de drama “Godfather...

Séries/TV

E chegamos ao fim da jornada dos Pearson. “This Is Us” termina deixando uma linda mensagem sobre os eventos simples e cotidianos que são...

Séries/TV

Conforme indicou o episódio anterior de “This Is Us”, o penúltimo episódio da série retrata os últimos momentos de vida de Rebecca. De maneira...

Séries/TV

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o...

Advertisement