Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 8)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

E chegamos na metade da última temporada de “This Is Us”. Neste episódio, a série segue a perspectiva de Kevin sobre dois dias de Ação de Graças retratados no episódio anterior e ainda traz um importante domingo da família Pearson na piscina. Confira o resumo com spoilers do episódio da semana:

Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 7)

Episódio 8: “O Guitarrista”

Pequeno Kevin e a piscina

Em um flashback de uma das visitas da família dos Big Three à piscina pública, Kevin está determinado a pular do trampolim na parte funda e tocar o ralo no fundo, como as crianças maiores. No entanto, ele ainda não sabe nadar. Jack entra na piscina para tentar ajudá-lo a finalmente aprender.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Depois de um tempo, Kevin pergunta impacientemente novamente sobre ir para o trampolim. Jack diz que só poderá se passar no teste: nadar de onde eles estão na piscina até a borda. Ao fundo da cena, Rebecca tenta convencer Kate a entrar na piscina, mas ela faz uma pausa, em pânico por causa de Kevin. Jack diz a Rebecca que ele precisa aprender, já que não será um garotinho para sempre, mas acaba ensinando a Kevin que, como não passou no teste, ainda não pode ir para a parte funda. Frustrado, Kevin faz birra e corre.

Rebecca o encontra emburrado. Quando Kevin afirma que Jack tentou afogá-lo, Rebecca explica que Jack só quer garantir que ele saiba nadar antes de pular da prancha. Ela então diz que Jack é muito bom em construir casas e personagens, e que Kevin deveria ouvi-lo por isso. Kevin diz que não é como o pai, mas Rebecca insiste que é.

Kevin e a piscina na época da faculdade

Após o tumultuado jantar de Ação de Graças em que Sophie foi embora ao saber da infidelidade de Kevin, ele bebe e vai para a piscina pública que agora está fechada. Randall e Kate o encontram lá, e os três irmãos sentam-se no ralo do fundo da piscina vazia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Kevin diz que sempre quis tocar naquele ralo, mas ele não pertence ao fundo da piscina porque é superficial e estúpido. Ele diz que Randall é profundo e sempre mereceu tocar aquele ponto por ser um gênio. Continua dizendo que Kate também merecia aquele lugar, se não se sabotasse tanto, reconhecendo que ela é muito forte embora não saiba disso. Kevin diz ainda que a única coisa sólida que ele tinha era Sophie e estragou tudo. Ele considera deixar de atuar para se tornar um sólido construtor como Jack. Mais uma vez, Kevin está pensando em si mesmo como insuficiente e inferior a seus irmãos e especialmente em relação ao seu pai.

Kate diz a Kevin que, embora ele seja superficial e estúpido e provavelmente vá se ferrar por um tempo, ele acabará descobrindo, sugerindo que, embora Kevin possa levar tempo para chegar ao mesmo lugar que os outros, ou alcançar seus objetivos, ele sempre acaba conseguindo. As palavras de Kate parecem animar Kevin no momento, mas sua crise de confiança não termina aí.

O Kevin no Dia de Ação de Graças dos tempos atuais

Essa parte da história começa com Kevin prometendo viver sua melhor vida para Rebecca, por suas ordens de Ação de Graças, seguido por uma montagem de Kevin cuidando dos gêmeos sozinho. Então, Kevin se prepara para ir para a cabana com os gêmeos. Seus colegas de trabalho e irmãos (e Nicky) acham que ele é louco por ir com eles sozinho, o que faz Kevin se sentir frustrantemente “subestimado”. O voo é de fato um caos, entre fraldas sujas e choro, e as tentativas equivocadas de Kevin de acalmar as coisas com os passageiros.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Chegando à cabana, Kevin descobre que houve um problema com a construção da casa de Rebecca. Juntando isso ao estresse do voo, ele exige de forma rude uma explicação de Cassidy, que aceitou sua oferta de trabalho de supervisionar a construção. A fundação foi despejada errada e precisa ser refeita. Kevin culpa a inexperiência da equipe de trabalho de Cassidy, composta por outros veteranos. Depois de responder a Kevin, Cassidy diz que seu arquiteto calculou mal as escalas da varanda dos fundos, embora ela assuma a culpa por não ter percebido antes. Nicky diz a Kevin que Cassidy está passando por um momento difícil com seu trauma de guerra e a reação de Matty ao divórcio de seus pais.

Imagem: Divulgação/NBCUniversal

No jantar, Kevin e Cassidy fazem as pazes. Então eles, Matty, Nicky e Edie têm um jantar alegre e um jogo de Banco Imobiliário. Como Edie e Nicky posteriormente compartilham uma dança, Kevin olha com admiração para Cassidy, enquanto ela se afasta. Naquela noite, Kevin recebe uma ligação de um hospital informando que Cassidy sofreu um acidente de carro. Ele se assusta ao saber que ela saiu sem que ninguém soubesse. Chegando ao hospital com Nicky, Kevin lamenta que sua grosseria possa ter levado Cassidy a beber e dirigir, sempre se culpando. No entanto, o médico diz que Cassidy estava sóbria e até recusou remédios para dor, por sua sobriedade. Kevin fica aliviado ao ouvir isso, e que ela só sofreu uma fratura e um braço quebrado.

Nicky fica mais preocupado e diz a Kevin que o trabalho militar de Cassidy no Afeganistão envolvia manipular os locais para obter apoio e que isso pode gerar traumas de guerra muito difíceis de superar. Nicky diz que para ajudar Cassidy, Kevin precisa apenas estar lá e nada mais.

Kevin decide passar a noite no hospital. De manhã, enquanto contempla um presente para Cassidy, ele se lembra de Jack confortando-o depois de sua perna quebrada. Ele então conversa com um estranho sobre como ele ficou com Cassidy porque era a coisa certa a fazer e ela é uma das únicas pessoas com quem ele realmente se importa fora da família. Kevin então é autorizado a entrar no quarto de Cassidy. Ele promete apenas estar lá e não fazer perguntas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Depois de um longo silêncio, Cassidy diz que os pensamentos das pessoas que ela perdeu ou traiu na guerra, ou que sobreviveram à guerra, mas morreram nos EUA, a impedem de dormir e ela muitas vezes sai para dirigir para tentar desligá-los. O peso desses pensamentos é maior quando o filho a deixa para voltar para o pai. Naquela noite, ela foi dar um passeio porque a noite tinha sido tão agradável, ela queria viver mais tempo. Ela faz então uma confissão profundamente dolorosa do porque se acelerou. Com ideias suicidas, ela acelerou o carro enquanto deixava a fadiga e os pensamentos de ir “em algum lugar [que ela nunca]”…. Enquanto desmorona, Nicky chega e pega sua mão.

Nicky dá a Cassidy o nome de um conselheiro que o ajudou. De volta à cabana, enquanto Kevin e Matty esperam o pai do menino buscá-lo, eles pintam um cartão para Cassidy. Kevin diz que costumava pintar, mas parou porque estava constrangido com suas habilidades limitadas (mais uma crise de confiança). Agora ele está tentando aprender algo novo: o violão, com a missão de ser bom nisso, como se fosse compensar não ser bom em outras coisas.

Para ajudar Cassidy, impedindo-a de ficar sozinha, eles decidem que ela ficará na cabana com Nicky. Quando ela e Nicky voltam do hospital, Kevin compartilha uma grande ideia que teve: parece querer começar uma empresa de construção, que era o sonho de seu pai. A Big Three Homes empregaria veteranos para as equipes de construção.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O voo para casa com os gêmeos é muito melhor para Kevin. Quando a comissária de bordo diz que Kevin está bem, ele diz que está chegando lá. Essa resposta sugere que ele ainda não acha que está à altura, mas finalmente aceita que não está apenas atuando, mas tentando realmente ser pai. E como disse a Kate naquela noite na piscina vazia, ele chegará onde quer no seu tempo.

Será que teremos um episódio com o mesmo formato para os outros irmãos a seguir? Só nos resta grudar no Star+ na próxima quinta-feira para mais um episódio de “This is Us”.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada - Episódio 9) - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

Jason Alan Carvell (“NCIS: New Orleans”) foi o escolhido para desempenhar o papel de Malcolm X na terceira temporada da série de drama “Godfather...

Séries/TV

E chegamos ao fim da jornada dos Pearson. “This Is Us” termina deixando uma linda mensagem sobre os eventos simples e cotidianos que são...

Séries/TV

Conforme indicou o episódio anterior de “This Is Us”, o penúltimo episódio da série retrata os últimos momentos de vida de Rebecca. De maneira...

Séries/TV

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o...

Advertisement