Quem não gostaria de transformar o lugar onde mora em um espaço bacana, inspirador e com estilo bem particular?! Aquele local mágico, onde é possível olhar em volta e perceber o dedinho dos moradores em cada mínimo detalhe, sabe?! Conseguir decorar o ambiente, usando peças simples e charmosas, sem gastar muito, priorizando também a funcionalidade, é um sonho para muitos. Usar todas as referências acumuladas durante anos para compor o próprio universo. Não importa de onde vem a inspiração. Pode ser de lugares visitados, de memórias da infância, de diferentes fases da vida ou até mesmo de imagens salvas na internet. São esses pequenos encantos que definem a nossa morada e que aos poucos vão contando a nossa história em cada cantinho.

E que tal você deixar aflorar o seu lado mais “doméstico”, arregaçar as mangas e colocar tudo isso em prática com suas próprias mãos?! Enquanto isso, pode preparar um café ou um suquinho e colocar um bolinho para assar. Fica até fácil de imaginar o aroma arrebatador invadindo todo o ambiente. Pensa que esse pode ser um momento muito peculiar e quem sabe, talvez, seja o cenário ideal para construir suas próprias histórias?! Afinal, as casas mudam junto com a gente e, por isso, estão sempre em construção. Exatamente como nós.

Pois é isso que você vai encontrar no livro “Casa da Chris”, da jornalista e escritora Chris Campos. São histórias, dicas práticas e conselhos úteis para quem estiver disposto a fazer do lar um lugar muito divertido, organizado, sem complicações. Ele vem recheado de dicas para decorar seu próprio espaço e para viver de uma maneira mais leve e divertida. Tudo reunido em um só lugar. E isso não vale só para mulherada não. Os homens também estão incluídos. São sugestões para transformar a casa, dando destaque para detalhes que fazem a diferença em cada ambiente. Está tudo organizado por tema, bem fácil de ser consultado sempre que for preciso. É uma coletânea de crônicas que foram antes publicadas no site – que leva o mesmo nome – e dá continuidade ao trabalho que a autora começou por lá. Entre diversas coisas legais apresentadas, Chris mostra dicas de iluminação e ainda ensina a calcular a quantidade de tinta necessária para mudar o visual e trazer um pouco de alegria aquela parede tão sem graça. O melhor fica por conta de cada uma das histórias contadas nos capítulos.

A leitura é leve, tem uma linguagem simples e bem humorada. E por ter esse toque de humor, é divertido e muito gostoso de ler. Em pouco tempo você já se sente íntimo, como se estivesse conversando com seu melhor amigo. Publicado em 2004, esse foi o primeiro livro da autora, que tem 274 páginas e sete capítulos e é daqueles livros que, se deixar, lemos em um dia. É um excelente presente para quem vai casar ou até mesmo para quem tá planejando morando sozinho.

Chris Campos conquistou milhares de leitores, com seu jeitinho tímido e romântico. Há mais de 10 anos, criou o site Casa da Chris, um dos primeiros blogs brasileiros sobre o tema casa e decoração. Na época, ela não imaginava que teria uma repercussão tão grande, mas foi aos poucos entendendo todas as possibilidades que tinha na internet e como quase não existiam sites desse tipo no Brasil, ela foi uma precursora. Depois disso, então, vieram os livros, os eventos e os projetos na televisão. Antes, foi diretora de redação da revista Tem (Trip para mulher), editora e colunista do portal IG. Passou ainda pelas redações do Jornal da Tarde e de O Estado de S.Paulo e pelas revistas Elle e Made in Japan, editada em Tóquio. Participou também de algumas temporadas do programa Decora, do GNT, com um quadro onde ensinava a produzir peças no estilo “DIY – Do It Yourself” (Faça você mesmo). Além desse, ela tem outros quatro livros publicados.

Resenha - Casa Da Chris, de Chris Campos
10Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0