Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reviews

Review: Queen of the Universe – (Pós-Finale)

Queen of The Universe
Imagem: Divulgação/Paramount+

Nas últimas semanas do ano de 2021, rolou a primeira competição mundial de canto para drag queens, o “Queen of the Universe”. O programa, que contou com 6 episódios, mostrou 14 participantes de diversos países do mundo disputando pelo título de Rainha do Universo e $250,000 dólares (aproximadamente 1,4 milhão de reais). Esse texto possui spoilers da temporada!

Leia mais: 22 Maravilhas do Cinema LGBTQI+

O Programa

Queen of The Universe
Imagem: Divulgação/Paramount+

Apresentado por Graham Norton, “Queen of the Universe” também teve a presença do chamado “Painel de Juradas Divas Pop” composto por Leona Lewis, Vanessa Williams, Trixie Mattel e Michelle Visage.

As drags participantes eram julgadas por seu W.A.P., onde W significa “What they’re wearing” (O look que estão usando), A significa “All-Star Attitude” (Sua atitude de super estrelas) e P para suas performances.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Cast

Queen of The Universe
Imagem: Divulgação/Paramount+

Falando nas participantes, no dia 10/11/2021, as queens foram anunciadas juntamente da data de estreia do programa, que aconteceu no dia 02/12/2021. Elas são:

  • Ada Vox, EUA
  • Aria B. Cassadine, EUA
  • Betty Bitschlap, Dinamarca
  • Chy’enne Valentino, EUA
  • Gingzilla, Austrália
  • Grag Queen, Brasil
  • Jujubee, EUA
  • La Voix, Inglaterra
  • Leona Winter, França
  • Matante Alex, Canadá
  • Novaczar, EUA
  • Rani Ko-HE-Nur, Índia
  • Regina Voce, México
  • Woowu, China

Paramount+ e a distribuição dos episódios

Antes de falar sobre os episódios em si, precisamos comentar sobre o lançamento dos episódios na Paramount+ Brasil. Enquanto a versão estadunidense da plataforma estreou com 2 episódios no dia 02/12/2021, a versão brasileira estreou o programa no dia 09/12/2021, uma semana depois, com somente 1 episódio.

Dessa forma, enquanto a final era lançada pela plataforma gringa no dia 30/12/2021, a final só será lançada na segunda semana de janeiro de 2022 (13/01), fato que causou revolta entre os espectadores brasileiros, pois muitos assinaram a plataforma com o intuito de assistir o programa simultaneamente com outros lugares do mundo. Dessa forma, enquanto estavam assistindo o quarto episódio da temporada, já rodavam spoilers (somente para nós) de quem já havia ganhado.

Então, dona Paramount+, vamos organizar a transmissão simultânea para futuros programas, viu?

Os episódios

“Queen of the Universe” foi dividido em 5 rounds que totalizaram 6 episódios.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Round 1 – This is Me

Dividido em 2 episódios, o Round 1 consistiu na apresentação das participantes para o público e para os jurados. Ao final do segundo episódio, acontece uma eliminação massiva de quase metade do cast. As eliminadas foram: Betty Bitschlap, Chy’enne Valentino, Jujubee, La Voix, Novaczar e Woowu. Porém, ao fim do episódio, as juradas deixam a entender que se arrependeram de eliminar uma das participantes.

Round 2 – Turn Back Time

O terceiro episódio da temporada pedia como desafio que trouxessem looks e performances de eras que tivessem um lugarzinho em seus corações. Variando dos anos 50 até os anos 90, as performances se desenrolam até a última da noite, onde descobrimos o retorno da queen La Voix. Então, a platéia no estúdio salva 6 participantes colocando 3 queens aptas para eliminação. Elas são: Leona Winter, Regina Voce e Matante Alex. Por fim, Matante Alex é eliminada.

Round 3 – Duets

No quarto episódio, as queens precisam se juntar em duplas e performar músicas originais com letras escritas por elas! As músicas temáticas são “Damn that Man”, “Girl Power”, “Friends Forever” e “Back Off, Bitch”. As eliminadas do episódio são Gingzilla, Regina Voce e Leona Winter.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Round 4 – Bad Girls

Episódio 5 e já estamos nas semifinais! Nesse episódio, as participantes foram pedidas para trazer à tona suas meninas malvadas com looks e performances dignos do tema. Após as performances, Grag Queen e Aria B. Cassadine são as primeiras finalistas confirmadas da temporada. Assim, fica na mão das juradas decidir entre Ada Vox, Rani Ko-HE-Nur e La Voix, quem ocupará a última vaga na final. Sem muito suspense dessa vez, a escolhida é Ada Vox.

Round 5 – Holi-Gay Finale

Chegamos na final! Nesse episódio as finalistas precisam apresentar 3 performances. A primeira em grupo para a música original “Drag Queen Holiday”, a segunda combinando com o tema festivo “Holi-Gay” e, por último, uma performance “Showstopper”. Após as apresentações, Aria B. Cassadine é eliminada e o Top 2 se forma. Após um último suspense, descobrimos que Grag Queen é a grande vencedora! O Brasil trazendo uma pra casa!

Considerações Finais

No geral, o programa é bom, leve e gostoso de assistir. Mesmo sendo um teste de formato e adaptação de público, a competição foi muito bem sucedida.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Infelizmente, “Queen of the Universe” sofre de um problema compreensível, porém presente. O tempo. A temporada por inteiro parece corrida e confusa sem motivos aparentes. Ainda sim, a quantidade de prós é maior que a de contras. Tranquilamente, um dos melhores lançamentos com Drag Queens do ano.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: RuPaul's Drag Race -Temporada 14 Episódio 01 - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

Nova temporada de Drag Race, já polêmica por ter um homem hétero e cisgênero no cast, começou na última sexta-feira, dia 07/01. O ano...

Séries/TV

A Paramount+ marcou para o dia 28 de abril de 2022 a estreia de “The Offer“, sua aguardada minissérie sobre a produção de “O...

Séries/TV

Ex-BBB e atleta comandará a edição 2022 do programa, que estreia em abril O ex-BBB Fernando Fernandes foi o escolhido para ser o novo...

Geek

A CCXP Worlds 21 chegou a fim na noite do último domingo, 5. O evento foi totalmente virtual em função da pandemia de Covid-19...

Advertisement