Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Sem Direção

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Sem Direção
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
ReviewsSéries/TV

Review: Stranger Things (S02 Cap05 – “Dig Dug”)

Avatar de Morg Melo
Morg Melo
2 de novembro de 2017 3 Mins Read

No episódio anterior, em que vários dramas aconteceram ao mesmo tempo, em “Dig Dug” foi a continuação de todos os problemas deixados em abertos em “Will, o sábio”. Com Will tendo uma espécie de dupla personalidade, em que precisa agradar o monstro interior até Dustin, que, por guardar o segredo do seu bicho de estimação do Mundo Invertido, teve que lidar com a consequência de limpar sua sujeira. Já Eleven, como visto no capítulo a priori, pesquisou sobre a mãe e resolveu ir atrás daquilo que encucava sua mente.

Atenção: o conteúdo abaixo possui spoilers do quinto episódio da segunda temporada de Stranger Things. Leia os outros reviews aqui. 

O episódio

Mais uma vez, com criatividade nota mil, Joyce entra no mundo de Will e resolve fazer da casa um experimento. Em “Dig Dug”, mesmo sem a ajuda de Hopper, ela continua a traçar o caminho dos desenhos feitos pelo filho, para tentar entender a mensagem que o caçula tenta transmitir. Ainda sentindo tudo o que o monstro sombrio sente, Will divide suas angústias com a mãe e o melhor amigo, Mike.

Como esse episódio foi o da continuação, no caso de Nancy e Jonathan, os dois continuaram a viajar para o destino misterioso e, pela primeira vez, para os fãs do casal, a irmã de Mike resolve tocar no assunto sobre os dois. Ao longo do episódio, a conclusão não é tida por completo, visto que o plano de Nancy é revelado, mas a ajuda e relevância da ajuda do personagem novo ficou confusa.

Já Eleven, que já estava pensativa em relação à mãe, resolve ir atrás da sua história, após o sumiço de Hopper. Essa parte da narrativa é mostrada o porquê das repetições das palavras da mãe, assim como algumas explicações para o surgimento da personagem na primeira cena da volta da temporada nova. No final das contas, sua ida até a casa da mãe foi reveladora, mas sem muito aproveitamento com a mesma.

Quanto às menores tramas ainda, temos Lucas tentando explicar a Max o motivo de todos os segredos que o grupo esconde, assim como Dustin resolve, finalmente, pedir ajuda em relação ao filhote de demogorgon.

O episódio em si foi morno, em alguns momentos, até um pouco parado e repetitivo. O desfecho foi aliviante, principalmente, pelo medo do que aconteceria com Hopper, caso exposto muito tempo aquele túnel.strangerthings21Os personagens

Ao que tudo indica, Mike voltou a ser o Mike de antes, em que mostra ser um grande amigo para Will, preocupado e atencioso. Apesar de ser praticamente uma criança, foi útil para o resgate de Hopper, junto com Joyce e o namorado. Bob, de fato, foi o grande herói nerd do episódio.

Mais uma cena dedicada a essa personagem e não em vão, Erica, a irmã de Lucas, demorou para ser notada, mas é necessária para desenhar o humor que tranquiliza os fãs em período de tensão.

No caso da única menina, originalmente, do grupo, mesmo que a narrativa dela esteja um pouco cansativa e enjoada, foi importante para Eleven descobrir de onde veio e ter as memórias da mãe para si como uma explicação para tudo que aconteceu.

Com todos os amigos ocupados, Dustin precisou pedir ajuda ao único personagem que havia sobrado que, no caso, foi Steve. De início, pode parecer estranho, mas é uma parceria que pode fazer bem ao menino.

Ao todo, como já mencionado, o episódio serviu para continuar a narrativa, sem grandes revelações, nem conclusões, só quase uma hora de problemas com o monstro habitando Will, o sumiço de Hopper, Eleven querendo o lado materno e Dustin tendo que consertar seus erros.

Reader Rating0 Votes
0
8.5

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

NetflixStranger Things 2Stranger Things Review

Compartilhar artigo

Avatar de Morg Melo
Me siga Escrito por

Morg Melo

É da Cidade Sorriso e, sim, sorri de uma ponta a outra olhando para o Rio de Janeiro que, claro, continua lindo. Ama filmes de comédia romântica e suspense, chora em alguns - até porque chora, inclusive, em comercial de TV -, não curte nem um pouco terror e defende com unhas e dentes seus personagens preferidos das suas séries. Geminiana e... isso já diz tudo.

Outros Artigos

bola de gude
Anterior

Resenha: Bola de Gude

Blue Destaque
Próximo

Social Comics: Blue e os Gatos

Próximo
Blue Destaque
2 de novembro de 2017

Social Comics: Blue e os Gatos

Anterior
2 de novembro de 2017

Resenha: Bola de Gude

bola de gude

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Superliga Transmissão
    Superliga 2026/27 Terá Todos os Jogos Transmitidos e Aposta em Maior Visibilidade Para o Vôlei Brasileiro
    Gabriel Fernandes
    Knicks comemorando o titulo
    A NBA Está de Volta com Diversas Novidades
    Marco Leal
    Yago Dora comemorando título WSL
    Mundial de Surfe 2026 Abandona as WSL Finals e Volta aos Pontos Corridos; Entenda as Novas Regras
    Gabriel Fernandes
    Robert Renan - Vasco - SAFs
    SAFs Ganham Força no Futebol Brasileiro Com Títulos, Acessos e Novos Investimentos, Mas Acendem Alerta Financeiro
    Gabriel Fernandes
    A Terra do Meu Pai
    A Terra do meu Pai | Preto Intenso, Silêncio e Remorso: O Drama de Uma Família Diante dos Escombros de Um País
    Rodrigo Chinchio

    Posts Relacionados

    As Meninas da Garagem Secreta Série Globoplay Evento 2

    As Meninas da Garagem Secreta | Série Chega ao Gloob e Globoplay Misturando Humor, Amizade e História

    Roberto Rezende
    18 de outubro de 2026
    As Meninas da Garagem Secreta Série Globoplay Evento 1

    As Meninas da Garagem Secreta | Primeiras Impressões de Nova Série do Globoplay

    Roberto Rezende
    18 de outubro de 2026
    Sabrina Spellman, uma bruxa especial no Halloween

    Halloween | Lições de Vida Que Só Bruxas da Cultura Pop Poderiam Ensinar – Parte 2

    Amanda Moura
    17 de outubro de 2026
    VisionQuest

    VisionQuest | Entenda a Conexão entre Visão e Ultron nos Quadrinhos

    Hugo Santiago
    16 de outubro de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx