Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
ReviewsSéries/TV

Review: Stranger Things (S02 Cap05 – “Dig Dug”)

Avatar de Morg Melo
Morg Melo
2 de novembro de 2017 3 Mins Read

No episódio anterior, em que vários dramas aconteceram ao mesmo tempo, em “Dig Dug” foi a continuação de todos os problemas deixados em abertos em “Will, o sábio”. Com Will tendo uma espécie de dupla personalidade, em que precisa agradar o monstro interior até Dustin, que, por guardar o segredo do seu bicho de estimação do Mundo Invertido, teve que lidar com a consequência de limpar sua sujeira. Já Eleven, como visto no capítulo a priori, pesquisou sobre a mãe e resolveu ir atrás daquilo que encucava sua mente.

Atenção: o conteúdo abaixo possui spoilers do quinto episódio da segunda temporada de Stranger Things. Leia os outros reviews aqui. 

O episódio

Mais uma vez, com criatividade nota mil, Joyce entra no mundo de Will e resolve fazer da casa um experimento. Em “Dig Dug”, mesmo sem a ajuda de Hopper, ela continua a traçar o caminho dos desenhos feitos pelo filho, para tentar entender a mensagem que o caçula tenta transmitir. Ainda sentindo tudo o que o monstro sombrio sente, Will divide suas angústias com a mãe e o melhor amigo, Mike.

Como esse episódio foi o da continuação, no caso de Nancy e Jonathan, os dois continuaram a viajar para o destino misterioso e, pela primeira vez, para os fãs do casal, a irmã de Mike resolve tocar no assunto sobre os dois. Ao longo do episódio, a conclusão não é tida por completo, visto que o plano de Nancy é revelado, mas a ajuda e relevância da ajuda do personagem novo ficou confusa.

Já Eleven, que já estava pensativa em relação à mãe, resolve ir atrás da sua história, após o sumiço de Hopper. Essa parte da narrativa é mostrada o porquê das repetições das palavras da mãe, assim como algumas explicações para o surgimento da personagem na primeira cena da volta da temporada nova. No final das contas, sua ida até a casa da mãe foi reveladora, mas sem muito aproveitamento com a mesma.

Quanto às menores tramas ainda, temos Lucas tentando explicar a Max o motivo de todos os segredos que o grupo esconde, assim como Dustin resolve, finalmente, pedir ajuda em relação ao filhote de demogorgon.

O episódio em si foi morno, em alguns momentos, até um pouco parado e repetitivo. O desfecho foi aliviante, principalmente, pelo medo do que aconteceria com Hopper, caso exposto muito tempo aquele túnel.strangerthings21Os personagens

Ao que tudo indica, Mike voltou a ser o Mike de antes, em que mostra ser um grande amigo para Will, preocupado e atencioso. Apesar de ser praticamente uma criança, foi útil para o resgate de Hopper, junto com Joyce e o namorado. Bob, de fato, foi o grande herói nerd do episódio.

Mais uma cena dedicada a essa personagem e não em vão, Erica, a irmã de Lucas, demorou para ser notada, mas é necessária para desenhar o humor que tranquiliza os fãs em período de tensão.

No caso da única menina, originalmente, do grupo, mesmo que a narrativa dela esteja um pouco cansativa e enjoada, foi importante para Eleven descobrir de onde veio e ter as memórias da mãe para si como uma explicação para tudo que aconteceu.

Com todos os amigos ocupados, Dustin precisou pedir ajuda ao único personagem que havia sobrado que, no caso, foi Steve. De início, pode parecer estranho, mas é uma parceria que pode fazer bem ao menino.

Ao todo, como já mencionado, o episódio serviu para continuar a narrativa, sem grandes revelações, nem conclusões, só quase uma hora de problemas com o monstro habitando Will, o sumiço de Hopper, Eleven querendo o lado materno e Dustin tendo que consertar seus erros.

Reader Rating0 Votes
0
8.5

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

NetflixStranger Things 2Stranger Things Review

Compartilhar artigo

Avatar de Morg Melo
Me siga Escrito por

Morg Melo

É da Cidade Sorriso e, sim, sorri de uma ponta a outra olhando para o Rio de Janeiro que, claro, continua lindo. Ama filmes de comédia romântica e suspense, chora em alguns - até porque chora, inclusive, em comercial de TV -, não curte nem um pouco terror e defende com unhas e dentes seus personagens preferidos das suas séries. Geminiana e... isso já diz tudo.

Outros Artigos

bola de gude
Anterior

Resenha: Bola de Gude

Blue Destaque
Próximo

Social Comics: Blue e os Gatos

Próximo
Blue Destaque
2 de novembro de 2017

Social Comics: Blue e os Gatos

Anterior
2 de novembro de 2017

Resenha: Bola de Gude

bola de gude

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Tiger
    Tiger | A Vergonhosa Aversão do Japão pela sua Comunidade LGBTQIA+
    Rodrigo Chinchio
    Gil Farmasi Arena
    Gilberto Gil Faz Apanhado Emocionante da Carreira em Show da Turnê de Despedida
    Cesar Monteiro
    Pelo Bem de Adam
    Pelo Bem de Adam | As Diversas facetas da Maternidade
    Rodrigo Chinchio
    Rose of Nevada
    Rose of Nevada | Viagem no Tempo em Película de 16mm
    Rodrigo Chinchio
    Mirror No. 3
    Mirror No. 3 | O Luto em Família
    Rodrigo Chinchio

    Posts Relacionados

    Cena da morte de Odete Roitman no remake de 2025 de "Vale Tudo", com Débora Bloch com o icônico vestido do original e deslizando na parede com a barriga ensanguentada.

    Vale Tudo 2025 | Fracasso ou Sucesso? Entenda

    Cesar Monteiro
    19 de outubro de 2025
    Tatsumaki no primeiro episódio da terceira temporada de 'One Punch Man'.

    One Punch Man | Abertura da 3ª Temporada Anuncia Que O Anime Vem Aí (Até Que Enfim!)

    Roberto Rezende
    12 de outubro de 2025
    Elenco de "Clube Spelunca" durante evento de pré-estreia em São Paulo.

    Clube Spelunca | Tradição e Diversão na Nova Série Brasileira Produzida pela Giros Filmes, HBO e TNT

    Roberto Rezende
    12 de outubro de 2025
    Logo da MTV em branco em fundo azul, em que ele também está desenhado.

    MTV Deixará de Operar na TV a Cabo no Brasil Ainda em 2025

    Cesar Monteiro
    9 de outubro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon