Vocalista declara não acreditar em barreiras de gênero na música
Pode parecer incrível para alguns fãs de metal, mas Rob Halford, o icônico vocalista do Judas Priest, demonstrou seu apreço por estrelas pop atuais. Em uma nova entrevista ao Houston Chronicle (via Louder), o frontman de 73 anos que eternizou em sua voz agressiva clássicos como Breaking the Law e Painkiller, compartilhou suas músicas pop favoritas do momento e elogia estrelas como Taylor Swift, Lady Gaga e Chappell Roan, dizendo que elas ultrapassam as tendências populares.
Leia Mais: As Bandas da Horror Expo 2024
“Chappell [Roan] é incrível […] Eu me conectei com Gaga de imediato. Seu talento é extraordinário. E ela diz que é uma grande fã da Chappell. A forma como o bastão é passado de artista para artista é algo lindo de se ver.”
Rob Halford
Ele continua, dizendo: “O que é impressionante sobre pessoas como Gaga ou Taylor Swift é a sua longevidade. Elas são chamadas de artistas pop. Mas será que essa é a palavra certa? Não sei.”
“É como pegar vagalumes”, explica ele. “As músicas pop podem ser enormes e, de repente, desaparecer. Mas então você tem uma Madonna, uma Cher, uma Gaga, ou quem sabe uma Chappell ou uma Taylor Swift. A forma como elas criam suas músicas as torna imortais.”
Para exemplificar essa longevidade, Halford completa: “Eu ainda estarei balançando a cabeça com [o hino de Lady Gaga] Paparazzi no meu leito de morte.”
Por fim, ele questiona as barreiras de gênero na música.
“Não acredito em barreiras. Não acredito em muros. Não acredito em censura. Para mim, toda música é um banquete. Todas me tocam de formas variadas, e eu levo tudo isso para o meu próprio trabalho.”
Rob Halford
Halford já havia dito em 2020 à revista People que adoraria ver o Judas Priest colaborar com Lady Gaga algum dia. “Eu definitivamente faria Born This Way, porque é o nosso hino,” disse ele, referindo-se à comunidade LGBTQ+ (o vocalista é homossexual). “Das músicas do Priest, eu escolheria Breaking The Law, pois fala sobre a frustração que todos passamos, especialmente na juventude.”
Vale lembrar que Gaga já se apresentou no Grammy com o Metallica, então essa colaboração não parece tão impossível.
O Judas Priest lançou seu novo álbum, Invincible Shield, que foi aclamado pela crítica no início deste ano. A banda virá ao Brasil em 2025 para o festival Monsters of Rock.
Imagem: Gustavo Diakov
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.