7 de dezembro de 2019

Uma das representantes do Indie Rock brasileiro mostrará todo seu talento no Palco Sunset. A banda Plutão Já Foi Planeta faz sua estreia no Rock in Rio 2019 junto com o pop oitentista de Mahmundi, no dia 29/09. A banda existe desde 2016 e foi vice-campeã do programa Superstar do mesmo ano.

Enquanto o festival não chega, confira agora a entrevista exclusiva da Woo! Magazine com o grupo:

kaye Salles – Como surgiu a ideia para a criação da banda e a decisão para o nome “Plutão já foi planeta”?

Plutão Já Foi Planeta – O nome surgiu de um fato engraçado. Eu estava lendo uma reportagem sobre o rebaixamento de Plutão. Achei interessante e gostei do nome ter alguma relação com aquilo. Jurava que era uma matéria nova, mas, na verdade, era de 2006. Então o nome Plutão Já Foi Planeta foi levado pra banda toda e todos aprovaram. Talvez por falta de opção na época, porque gerou uma estranheza a princípio, mas também não demorou muito a ser unanimidade dentro da banda, e hoje todos adoram!

K.S  – Quais são as verdadeiras inspirações da banda? Desde o estilo, passando pela identidade, gênero até as letras das músicas?

P. J. F. P – Algumas coisas são conversadas e planejadas, outras vem de forma mais natural. As letras são inspiradas nas nossas vivências e observações do mundo ou de nós mesmos. A parte musical, lá no começo da banda, a gente se inspirou em alguns nomes como Marcelo Jeneci, Bombay Bicycle Club, Little Joy e outros. Adicionamos nossa essência, somamos com a mudança do tempo e hoje temos essa identidade.

K.S – Vocês acham que o Indie Rock, estilo principal da banda, vem crescendo aqui no Brasil?

P. J. F. P – A gente vê cada vez mais nomes, cada vez mais bandas legais surgindo por aí. O crescimento vem também com as mudanças, então tem de tudo: indie, rock, pop. O cenário é positivo e bem prolífico.

K.S – Qual é a sensação de tocar no Rock in Rio pela primeira vez?

P. J. F. P – A melhor possível! Tocar em festivais pelo país sempre foi um grande objetivo da banda, e quando isso inclui um festival de peso como o Rock In Rio, a gente fica muito feliz, porque nosso objetivo foi alcançado e com, digamos, um pouco mais de alcance do que se tinha planejado.

Imagem: Divulgação/Plutão Já Foi Planeta
Imagem: Divulgação/Plutão Já Foi Planeta

K.S – Vocês vão tocar junto com Mahmundi, o que os fãs podem esperar da mistura do Indie Rock Brasileiro com o pop oitentista?

P. J. F. P – Podem esperar uma química muito massa! A gente trabalhou junto há pouco tempo. A Mahmundi produziu nosso novo single, “Lua em Rita Lee”, e já foi um grande aquecimento pro Rock In Rio. Ela é uma artista que é admirada pela banda há muito tempo, então podem esperar uma tradução dessa alegria em cima do palco.

K.S – A banda tem alguma surpresa especial para o dia 29/09?

P. J. F. P – Temos…

K.S – Depois do Rock In Rio, quais são os projetos de vocês para o futuro? O que o público pode esperar?

P. J. F. P – Temos alguns lançamentos programados ainda pra esse ano e vamos dar início a gravação do nosso terceiro disco. Essas são as prioridades, além de varios shows que ainda vão rolar na reta final desse ano.

O Rock in Rio 2019 ocorrerá nos finais de semana entre os dias 27 de setembro e 06 de outubro. Então não deixe de acompanhar o conteúdo exclusivo da Woo! Magazine. Além disso, confira também a programação completa do evento para não perder nada.

 

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Kaye Salles

Fotógrafo, editor, produtor, apaixonado por cinema, cultura geek, música e games.

Previous Rock in Rio 2019: 5 Shows Muito Aguardados do Palco Mundo
Next Rock in Rio 2019: Scorpions farão show especial no Palco Mundo

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Dica para uma carne macia e gostosa

17 de outubro de 2016
Close