Com mais de 20 anos de carreira, P!nk finalmente fez seu primeiro show no Brasil. E fez isso justamente no maior festival de música do mundo, o Rock in Rio. No início da carreira, a atitude rebelde da cantora a aproximou mais de uma rockstar do que de uma cantora pop. Atualmente, P!nk já acumula diversos prêmios e desenvolveu uma relação muito próxima com seus fãs. Além disso, P!nk é ativista de direitos humanos e igualdade de gênero, questões que estiveram presentes ao longo do show. A seguir, você fica com o que melhor aconteceu nesse show grandioso.
O Show
P!nk já começou o show surpreendendo o público. Fez uma entrada triunfal acrobática ao som de “Party”. Em seguida, fez um belíssimo número para “Beautiful Trauma” ao lado de seus bailarinos, utilizando alegorias. Mais duas músicas e eis que uma animação bem curiosa é exibida, para uma troca de figurino.

No segundo ato, a sensacional banda começa a brilhar mais, acompanhando o vocal potente da cantora. Nessa parte do show, durante a execução de “Funhouse”, P!nk fez reverência a Gwen Stefani intercalando a música com cover de “Girl”. Ao final do ato, mais um belo número acrobático em dueto com um dos bailarinos para cantar “Secrets”.
No terceiro ato, “Reason” foi uma das mais cantadas de toda apresentação. Acompanhada de bela cenografia, “Just Like Fire” pôs fogo na plateia e no palco, literalmente. A transição para o quarto ato foi marcado pelo ativismo da cantora, num vídeo que reunia depoimentos ao longo de toda a sua carreira e ainda suas experiências como missionária contra a fome em zonas de conflito.
Covers e Discursos Emocionantes
O quarto ato foi marcado por covers de “What About Us” de Michael Jackson e um trecho de “We Are The Champions”, muito valorizados pela bela voz da cantora e suas backing vocals. Aliás, essa foi a parte mais intimista do show, que incluiu um duo com o guitarrista em “Perfect”. Na transição, a cantora incluiu seu comovente discurso no VMA 2017, em que conversa com sua filha sobre questionar os padrões de beleza.

O quinto e último ato veio em clima de celebração do belo show que P!nk estava fazendo. “Raise Your Glass” teve mais performance acrobática com bailarinos, seguida de “Blow Me” e “Can We Pretend”. No encerramento, a palavra para descrever o momento é uma só: apoteótico. P!nk cantou seu grande sucesso “So What” no ar sobrevoando o público, rodopiando, fazendo acrobacias e ainda fazendo paradas em pontos estratégicos no meio do público. Inesquecível!
Além do show incrível, o espetáculo foi marcado pela simpatia e o carinho da cantora com seus fãs. Recebeu presentes da plateia e ainda abriu espaço para um pedido de casamento de um casal gay, com uma história de mais de 10 anos. A felicidade estava estampada nos rostos dos fãs e também no rosto de P!nk. Esperamos que a cantora retorne, porém, que seja logo e não após mais 20 anos.
Setlist
O setlist foi muito bem pensado, dividido em cinco atos:
Ato 1:
“Party”
“Beautiful Trauma”
“Pill”
“Who Knew”
Ato 2:
“Funhouse/Girl”
“Hustle”
“Secrets”
Ato 3:
“Try”
“Reason”
“Just Like Fire”
Ato 4:
“What About Us”
“We Are The Champions”
“Walk Me Home”
“I Am Here”
“Perfect”
Ato 5:
“Raise Your Glass”
“Blow Me”
“Can We Pretend”
“So What”
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
3 Comments