O Palco Mundo do dia 5 de outubro do Rock in Rio 2019 ficou marcado pelo predomínio das vozes femininas. Com exceção de Black Eyed Peas, que não tem mais Fergie nos vocais, o resto do line-up foi composto apenas por mulheres. A seguir, você confere os melhores momentos das apresentações de Anitta, H.E.R. e P!nk:

Anitta

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

A cantora transformou a cenografia do Palco Mundo num grande baile da Furacão 2000. Além disso, a poderosa Anitta abriu o setlist com seus hits “Show das Poderosas”, “Bang” e “Paradinha” esbanjando energia. O público acompanhou o ânimo da cantora dançando muito. Entretanto, a cantora investiu demasiadamente em coreografias, abusando muito do playback, ou “voz de apoio” como disse a cantora em entrevista após o show. Por fim, o que restou foi a bela cenografia do palco e a afinação de Anitta com seus bailarinos.

H.E.R.

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

H.E.R. chegou pra diminuir um pouco o ritmo com seu R&B envolvente. Um show muito bom tecnicamente dessa cantora, compositora e multi-instrumentista. Aliás, H.E.R. demonstrou todo seu talento se alternando entre o baixo, a guitarra e os teclados. A cantora se esforçou para encantar o público, no entanto, o estilo intimista de suas canções parecia não combinar com a energia do público. No show, teve até homenagem à música do Brasil, onde a artista foi para a percussão. Ao final, a cantora demonstrou ser uma guitarrista virtuosa. Um belo show para o público errado.

P!nk

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

P!nk é uma cantora pop com pinta de rockstar. E foi exatamente isso que a cantora trouxe para o show como headliner do Rock in Rio 2019. Teve de tudo: acrobacias, trocas de figurinos, covers, cenografia perfeita. Além disso tudo, o grande potencial vocal da cantora ressoou por todo Parque Olímpico, com o apoio da excelente banda que a acompanha. Enfim, um grande show, que você confere em detalhes na nossa resenha.

O balanço final que se pode fazer da participação feminina no Palco Mundo é de que, entre erros e acertos, cada uma deixou um pouco da sua personalidade no palco. Com propostas bem diferentes, mas todas fazendo um bom trabalho. Contudo, o grande destaque da noite foi mesmo P!nk, que se entregou de corpo e alma ao público presente. Cabe ressaltar, que a jovem H.E.R. tem um público fiel, mas consideramos um erro colocá-la no Palco Mundo. Apesar de muito talentosa, seu show é perfeito para o Palco Sunset, onde a proximidade com os fãs é maior. Em resumo, a expectativa é que as próximas edições do Rock in Rio tenham pelo menos um dia como este, com que vozes femininas tomando conta dos palcos.

O Rock in Rio 2019 aconteceu de 27 de setembro à 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Woo! Magazine esteve presente todos os dias com sua equipe, e o apoio da Piticas Botafogo Praia Shopping e do Escape Time Rio de Janeiro, proporcionando uma cobertura completa do evento e muita diversão com brincadeiras com o público presente.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Rock in Rio 2019: Entrevistamos Priscila Mendes, da Cia. Nós da Dança
Next Rock in Rio 2019: O Super Show de P!nk

2 thoughts on “Rock in Rio 2019: As Mulheres no Palco Mundo do dia 05 de outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close