Quando falamos de Black Eyed Peas, não há como não lembrar dos megassucessos “Where Is The Love?” “Pump It” “I Gotta Feeling”. Formado em 1992, na Califórnia, o grupo iniciou a carreira com uma pegada de hip hop. Com o passar dos anos, acabaram por incluir outros ritmos como o dance pop e a música eletrônica. Atualmente, conta com Apl.de.Ap, Will.I.Am e Taboo em sua formação. De 2003 à 2017, Fergie fez parte da banda, em paralelo à sua carreira solo.

Justamente no ano em que a cantora entrou para o B.E.P, os músicos alcançaram o #1 no mundo, com “Where Is The Love?” e “Shut Up” do álbum “Elephunk”. Já o disco seguinte, “Monkey Business”, ganhou por quatro vezes o certificado de platina nos EUA, com os singles “Pump It”, “My Humps” “Don’t Lie”, que teve o clipe gravado no Rio de Janeiro. Na mesma época, fizeram uma collab com Sérgio Mendes Gracinha Leporace na canção “Mas Que Nada”, de 1963. A regravação ficou em primeiro lugar nas paradas brasileiras e em quarto na categoria “Adult Contemporary”, da Billboard.

Já em 2009, se tornaram um dos 11 artistas a colocar singles em primeiro e segundo lugar, simultaneamente, na Billboard Hot 100, com “Boom Boom Pow” “I Gotta Feeling”. Este último, inclusive, foi o primeiro a ter mais de 1 milhão de downloads no Reino Unido e a chegar a marca de 6 milhões nos EUA.

Por aqui, já estiveram várias vezes e declararam se identificar com o Brasil não só pela cultura, mas pelas pessoas. A primeira vez, já citada, foi em 2006. No réveillon do mesmo ano, eles se apresentaram na Praia de Ipanema, para mais de 1 milhão de pessoas. Foi o último show da Monkey Business Tour. Will.I.Am gravou o clipe de “I Got It From My Mama” “Great Times”, de sua carreira solo, por aqui também. E em 2010, o (então) quarteto se apresentou em 9 capitais, além de outros três países da América do Sul.

Agora, depois de quase dez anos, a banda retorna ao Rio de Janeiro para se apresentar no Palco Mundo do Rock in Rio 2019, sendo o headliner do dia 5 de outubro. Fiquem ligados, pois a Woo! Magazine fará toda a cobertura da apresentação por aqui e pelas redes sociais. Até mais!

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Giulia Cordeiro

Giulia Cordeiro é carioca, jornalista e professora por formação, artista por amor. Amante da música e dos gatinhos, não sai de casa sem um caderno e caneta, e adora boas histórias (geralmente bem longas).

Previous “Jurassic World 3”: Protagonistas da franquia original retornam 28 anos depois
Next 20 músicas que não podem faltar no Rock in Rio 2019

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close