Rock in Rio chegando e sempre bate aquela ansiedade sobre qual será o setlist de nossos artistas preferidos. Será que aquele megahit estará nas tracks? Haverá uma nova roupagem, com arranjos diferentes da gravação original? Enquanto não temos essas respostas, afinal, ainda faltam três dias para o festival começar, selecionamos 20 músicas que não podem faltar no evento, independendo do palco. Confira:

1- Rock You Like a Hurricane – Scorpions

34 anos depois de ter se apresentado pela primeira vez no festival, o Scorpions está de volta para colocar a Cidade do Rock para tremer. O show será dia 4 de outubro, fechando o dia do metal no Palco Mundo. E o maior hit do grupo, claro, não poderia ficar de fora dessa.

2- Radioactive – Imagine Dragons

De volta ao país após a turnê do ano passado, a performance do Imagine Dragons, no dia 6 de outubro, promete. Entre tantos sucessos conhecidos pelo público, um dos mais queridos – “Radioactive” – é bastante esperando pelos fãs.

3- Walk – Foo Fighters

Nem parece que há pouco mais de um ano, o Foo Fighters lotou o Maracanã com a turnê “Concrete and Gold”. Os caras voltam ao Rio pela segunda vez no festival, após 18 anos longe do Palco Mundo. 

4- Californication – RHCP

Veteranos do RiR, Red Hot Chili Peppers é o headliner do dia 3 de outubro. E nada melhor do que “Californication” para o setlist do show.

5- Fear of the Dark – Iron Maiden

Desde sua primeira apresentação no RiR, em 1985, a banda é recorde de público em todas edições. Quem aí quer “Fear of the Dark” na lista de músicas, levanta a mão!

6- 21st Century Schizoid Man – King Crimson

Desde que retornaram aos palcos, em 2014, o King Crimson é bastante elogiado não só pelos fãs, como pela crítica. Com 50 anos de estrada, o grupo chega ao Palco Sunset no último dia de festival.

7- Meu Erro – Os Paralamas do Sucesso

São quase 40 anos de estrada e foi no Rock in Rio I que Os Paralamas do Sucesso se consagraram. E pela quarta vez, eles voltam ao evento no dia 6 de outubro.

8- Where is The Love? – Black Eyed Peas

Divulgando seu mais recente álbum, “Masters of the Sun”, Black Eyed Peas chega ao Palco Mundo no dia 5 de outubro. São 28 anos de carreira e uma gama de sucessos conhecidos do público, incluindo “Where is the Love?”, de 2003.

9- Mulher de Fases – Raimundos

A banda, que mistura rock com forró, estourou nos anos 1990. E nada mais justo do que o hit que os consagrou, tocar no Palco Mundo. No dia 29 de setembro, eles abrem a sabatina de shows junto com o CPM 22.

10- Le Freak – Chic

Depois de 26 anos, o grupo de Nile Rodgers lançou um disco recentemente – “It’s About Time”, que coincidiu com a volta ao Rock in Rio. O show será no dia 3 de outubro, no Palco Mundo.

11- Show das Poderosas – Anitta

Entre todas as atrações do Palco Mundo, Anitta é uma das mais esperadas pelos fãs brasileiros. Será sua primeira apresentação na edição brasileira, após o sucesso no Rock in Rio Lisboa do ano passado. No dia 5 de outubro ela abrirá a penúltima noite de shows do festival.

12- Neutron Star Collision – Muse

Depois de seis anos da apresentação no RiR 2013, o Muse volta para encerrar a oitava edição do evento. E nada melhor do que o hit que os consagrou por aqui, tema de “Eclipse”, terceiro filme da saga Crepúsculo“.

13- Always – Bon Jovi

megahit de Bon Jovi é indispensável, principalmente, por ter ficado de fora do setlist de 2017 – o que fez muita falta aos fãs brasileiros. Será que esse ano vamos cantar junto com Joncomo em 2013?

14- Dona de Mim – IZA

Revelação da MPB, IZA cantará com Alcione no Palco Sunset, dia 29 de setembro. E justo o hit que a consagrou não pode ficar de fora, não é mesmo?

15- Crash Into Me – Dave Matthews Band

Um dos principais singles do Dave Matthews Band é sempre lembrado pelos fãs. Afinal, foi o primeiro do grupo a ter ganho um Grammy Awards em 1998. Não pode faltar mesmo!

16- Iris – Goo Goo Dolls

Pela primeira vez no Palco Mundo, o Goo Goo Dolls promete um show inesquecível no terceiro dia de festival (29/09). Já são 11 álbuns lançados e 33 anos de carreira.

17- Um Minuto para o Fim do Mundo – CPM22

Uma das maiores bandas de rock nacional, o CPM 22 tocará junto com o Raimundos – que também está nessa lista – num encontro histórico. É mais que fato que o 29 de setembro promete, não é mesmo?!

18- Hotline Bling – Drake

Pela primeira vez no Brasil e no festival, Drake não só é uma das atrações mais aguardadas para o primeiro dia, como já está entre nós! E nada melhor do que entrar no clima pro show, com o hit que o consagrou.

19- This is Gospel – Panic! At The Disco

Ícone dos emos e adolescentes da década passada, o Panic! At The Disco toca antes do Red Hot Chili Peppers no dia 3 de outubro. Que responsa, hein?!

20- Here I Go Again – Whitesnake

De volta ao RiR depois de 34 anos de saudades (e da apresentação antológica na primeira edição do evento), os caras prometem um show para ninguém por defeito. Afinal, continuam com a mesma garra e talento de 1985.

E aí, curtiram?! Contem para nós qual é a sua favorita e se há alguma outra que ficou de fora dessa lista. Nos vemos no Rock in Rio!


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Giulia Cordeiro

Giulia Cordeiro é carioca, jornalista e professora por formação, artista por amor. Amante da música e dos gatinhos, não sai de casa sem um caderno e caneta, e adora boas histórias (geralmente bem longas).

Previous Rock in Rio 2019: saiba tudo sobre o Black Eyed Peas
Next Rock in Rio 2019: Os cinco shows mais aguardados do Palco Sunset

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close