Homenagens, nostalgia, solos épicos e muito Rock n’ Roll no último
show da sexta-feira dia 04 de outubro

O Rock in Rio 2019 está na sua segunda semana. Conforme o festival avança, diversos artistas, nacionais e internacionais se apresentam nos nove palcos da Cidade do Rock. Na sexta-feira (04/10), o encerramento ficou por conta da banda veterana Scorpions. O grupo alemão retorna pela segunda vez ao evento depois uma participação inesquecível em 1985.

O show estava agendado para 00h30, no Palco Mundo, logo após a apresentação de Iron Maiden. Aliás, a banda tinha uma missão difícil nas costas, tocar logo após um dos maiores representantes de Heavy Metal da história. Porém, a verdade é que Bruce Dickson e seus parceiros abriram o show de Klaus Meine e seu grupo. 

A canção “Going Out With A Bang” abriu a apresentação com a voz um pouco tímida de Meine, as guitarras afiadas de Rudolf Schenker, que vestiu uma camisa escrita “Save The Amazon”, e Matthias Jabs, Pawel Maciwoda no baixo, e a novidade Mikkey Dee na bateria. Apesar da timidez do vocalista, sua simpatia exaltava a paixão que o público tem pela banda. E por isso, após algumas canções, dentre elas “Make It Real” e “The Zoo”, o grupo presenteou os fãs com um medley de guitarra eletrizante com suas músicas da década de 70. A plateia foi ao delírio quando o guitarrista Matthias Jabs tocou a consagrada guitarra verde e amarela com as bandeiras do Brasil.

Imagem: Divulgação/Rock in Rio 2019 (Créditos: I Hate Flash)

Do Metal ao Lovy Metal

Com as cordas vocais aquecidas, Klaus presta uma singela homenagem à música brasileira ao cantar “Cidade Maravilhosa” com a plateia.

Posteriormente, os integrantes deixaram a noite mais romântica ao tocarem o hino “Send Me An Angel”, um dos melhores singles do grupo, em uma versão acústica. Em seguida, o conhecido assobio do vocalista anuncia uma das canções mais aguardadas do show.

“Esta é uma canção que fala, acima de tudo, sobre esperança…”

Diz Meine antes de começar a cantar “Wind Of Change”, uma das marcas registradas da banda, que ficou eternizada pelo seu contexto histórico.

De Volta ao Metal

Logo após essa homenagem ao Lovy Metal, os integrantes agitaram a plateia com o sucesso “Blackout”, música-título de um dos seus mais bem sucedidos álbuns e agora com os famosos agudos rasgados do vocalista. É então chegada a hora do segundo medley, desta vez com Schenker, Jabs, Maciwoda e Meine nas guitarras. Por fim, a canção “Big City Nights” assinam o final do show que encerrara a quinta rodada de apresentações do Palco Mundo, mas não sem antes a banda presentear os fãs uma última vez.

Encerramento

Após alguns minutos da plateia pedindo Bis, uma guitarra suave anuncia um dos ícones do Álbum “Love At First Sting”, de 1984 e mais uma das canções mais queridas. Meine mostra que seus 71 anos não afetaram sua voz e canta “Still Loving You” impecavelmente, com o solo incrível de Rudolf Schenker. Depois desse momento romântico, é hora de terminar o show tão de uma maneira tão estrondosa, como um furação. E sendo assim, a banda termina seu show com a música perfeita para o festival. “Rock You Like A Hurricane” marcou o ápice da apresentação dos alemães no Rock in Rio com um último, porém magnífico, gás de absolutamente todos os integrantes da banda. Sem dúvidas, este foi um dos maiores shows do festival.

O Rock in Rio 2019 acontece de 27 de setembro à 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Woo! Magazineesteve presente todos os dias com sua equipe, e o apoio da Piticas Botafogo Praia Shopping e do Escape Time Rio de Janeiro, proporcionando uma cobertura completa do evento e muita diversão com brincadeiras com o público presente.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Kaye Salles

Fotógrafo, editor, produtor, apaixonado por cinema, cultura geek, música e games.

Previous Crítica: Seis Vezes Confusão
Next Rock in Rio 2019 – Estande da Doritos é um dos mais procurados na Cidade do Rock

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close