Cantora divulga novo álbum com influência no punk
Demi Lovato era naturalmente uma atração muito esperada no Rock In Rio 2022. Primeiro por ser a estreia da cantora no festival (assim como o headliner, seu colega de geração Justin Bieber), segundo que foi a oportunidade de os fãs conferirem ao vivo sua nova faceta roqueira.
O recém-lançado álbum de Demi, “HOLY FVCK”, traz forte influência do punk rock. Esse foi o grande chamariz da divulgação. Mas, claro, o que esse novo trabalho traz é um punk pop que está muito mais próximo do Paramore do que dos Sex Pistols. E essa foi toada do show apenas regular no Palco Mundo.
Foi basicamente o mesmo setlist apresentado nos shows anteriores no Brasil no Espaço Unimed em São Paulo, e no Mineirão em Belo Horizonte. Abriu com a faixa-título do álbum, empunhando uma guitarra e trajando um dress code feminino para o rock, que muito lembra as moças VIPs que se deslocam para a Cidade do Rock vindas da zona sul do Rio de Janeiro em ônibus especiais que custam 125 reais.
Na quarta música, “EAT ME“, veio a participação surpresa de Royal & the Serpent, com quem Demi dividiu os vocais na gravação de estúdio.
O repertório procurou alternar novas músicas com sucessos como “Lala Land“, “Confident“, “Here We Go Again“, e “Don’t Forget“ e até aquelas da fase mais pop da cantora, “Sorry Not Sorry”, “Heart Attack” e “Cool For The Summer” tiveram uma recauchutagem roqueira cheia de guitarras altas. Ainda na pegada roqueira (soft), ela inseriu “Iris” rock balada grudenta de 1998 da banda Goo Goo Dolls (e tema do filme Cidade dos Anjos com Nicolas Cage e Meg Ryan), que esteve na última edição do RIR, em 2019.
A legião de fãs de Demi disputava lugar na fila do gargarejo com a nação belieber (fiéis de Justin Bieber), e não era nada difícil encontrar os que pertenciam a ambos os clãs.
Na música “Skyscraper” Demi pediu para que as pessoas acendessem seus celulares para que ela pudesse ver “os rostos lindos” na plateia, e se formou a constelação na Cidade do Rock (no caso de ontem, do Pop, vale lembrar sempre). “29” foi cantada a plenos pulmões pelo gargarejo.
A sequência final se deu com duas faixas de “HOLY FVCK” que já são sucesso: “SKIN OF MY TEETH” e “HAPPY ENDING” (todas as músicas do disco são escritas em caixa alta como se estivessem sendo berradas), encerrando o show com “Cool For the Summer”, que levou o público ao delírio.
A banda, toda formada por mulheres, que acompanha Demi – com destaque para a guitarrista Nita Strauss, que recentemente integrou a banda de apoio de Alice Cooper – renderia ainda mais se o som estivesse mais alto. O público reclamou do volume, gritando para aumentar. Apenas na metade da apresentação houve uma relativa melhora.
Essa nova fase de Demi Lovato parece crise de identidade, e a apresentação morna deixou isso bastante claro. Parece que a cantora escolheu o rock como forma de exorcizar seus (muitos) demônios. Só que para realmente convencer como uma roqueira de verdade, ela precisa andar com Joan Jett e ouvir L7 com mais atenção. Mas para seu público, a proposta parece funcionar.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
3 Comments