Connect with us

Hi, what are you looking for?

Especiais

Rock in Rio 2022 – Diverso e para todos os gostos

Rock in Rio 2022
Imagem: Divulgação/Rock in Rio 2022

Diverso nos ritmos, diverso nos espaços, diverso nas pessoas assim será o Rock in Rio 2022

Um show de diversidade. O Rock in Rio 2022 vai ter como uma de suas marcas principais a variedade em todos os sentidos. Os palcos irão tocar do rock metal ao funk de favela e alguns misturarão tudo em um só. Artistas LGBTQIA+, nomes da música negra, da MPB, vozes das comunidades e nomes consagrados nacionais e internacionais, entre outros vários dividirão os vários palcos e espaços do evento. Com as suas a vozes, ou com uma orquestra e até mesmo viajando no universo dos games e culturas, tudo estará em um só lugar: a Cidade do Rock.

Então, que tal está em um evento onde em um mesmo dia você possa assistir Maria Rita e Djavan mostrando o melhor da MPB, Coldplay com todos seus hits históricos, o pagode do Ferrugem. Ou talvez curtir um momento com a CIA. Nós da Dança, a levada diferente da Jovem Dionísio e muito mais com a diferença de alguns minutos de caminhada de um palco para o outro. Esse é o Rock in Rio, para todos os gostos e para todo mundo. Esses citados são apenas atrações do dia 10 de setembro.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Leia mais: Rock In Rio 2022 Divulga Esquema Especial De Transportes Para O Festival

Enquanto isso, nos intervalos entre um show e outro é possível um passeio pela cultura do mediterrâneo, tema da Rock Street, que trará influências da Itália, França, Grécia, Espanha e Portugal.

A favela no Rock in Rio 2022

Mas se o assunto é diversidade, o lugar onde você mais deve encontrar isso é no Espaço Favela. A pura representação da cultura brasileira estará ali em vozes, ritmos e tudo que emana de um povo que respira cultura.

Assim, seja contagiado pelo poder de uma banda que traz heavy metal com influência nas religiões de matriz africana, ou em um trap cantado por uma voz da baixada fluminense e quem saber também na mistura certeira do funk com a orquestra. Ainda tem espaço para o pagode, hip hop e muito mais.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Rock in Rio
Imagem: Divulgação/Rock in Rio

As vozes LGBTQIA+ e negras tem posição de destaque aqui. E com isso não podemos deixar de citar Azula, uma maravilhosa cantora, historiadora em formação e que deve levar seu canto pelas causas sociais e suas referências no Jazz, MPB e Samba para o RiR.

O espaço de encontros e misturas

O palco Sunset surgiu como um lugar de mistura na Cidade do Rock e conquistou o público. Agora, depois várias edições e já como uma referência dentro do evento o Sunset volta a misturar e trazer nomes consagrados da música.

Assim, no dia do metal, entre outros poderemos conferir Black Pantera e o Devotos. Uma banda mineira mais nova no cenário e outra pernambucana que tocarão juntas pela primeira vez. E podem esperar um grito contra o racismo. Esse grito também vai está presente no segundo dia que entre atrações trará Racionais, Criolo com Mayra Andrade, Xamã com Brô Mc’s e Papatinho mais L7nnon com MC Carol e MC Hariel.

Ainda passarão pelo palco nos outros dias nomes como Gilberto Gil, Gloria Groover, Jão, Vitor Kley e Ludmilla. E os artistas ainda trarão convidados para cantarem junto. Então não é nem necessário avisar que vai ter surpresa!

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Cidade do Rock tem espaços para todos os gostos

Além dos palcos onde a música vai está rolando durante todos os dias do festival, a Cidade do Rock nos reserva também as arenas. Nesse ano serão três arenas, cada quais com suas atrações.

Rock in Rio
Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Então, na GamePlay Arena os gamers terão lugar cativo, com um pouco da experiência que tiveram em eventos como foi a GameXP de 2019. Lá acontecerão campeonatos, estarão presentes streamings entre outros.

Já nas outras duas arenas á experiência será mais sensorial e reflexiva. Começando pelo espetáculo Uirapuru, que traz para o Rock in Rio 2022 um canto de esperança. Enquanto na Nave, arena vizinha, a Natura e o Rock in Rio apresentarão uma Amônia contemporânea e surpreendente.

A Woo! Magazine cobrirá todo o Rock in Rio 2022 com você!

Você que vai para o festival ou vai assistir o festival de casa, mas que quer todas as informações sobre o evento, fique conectado na Woo! Magazine. Estaremos cobrindo todos os dias do festival com matérias sobre os shows, dicas para para curtir o festival, entrevistas e muito mais. Durante os dias de evento também estaremos ativos nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), postando e comentando tudo sobre o evento.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confira o line-up completo do Rock in Rio 2022 aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Especiais

A Cidade do Rock é uma área muito grande e terá várias atrações distribuídas em diferentes pontos durante o Rock in Rio 2022 O...

Música

Atenção Beliebers! Falta menos de um mês para o show de Justin Bieber no Rock in Rio 2022. A expectativa é alta, eu sei,...

Música

A organização do Rock in Rio 2022 divulgou uma nota na noite da última sexta-feira, 12, informando que Alcione cancelou sua participação no festival....

Música

Portões da Cidade do Rock abrem em 25 dias para o público Primeiro dia de Rock in Rio será de festa e muito reencontro....

Advertisement