Mais um ano que vinha e o Rock in Rio aterrissava no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Dessa vez, com um gostinho especial: a Copa do Mundo de Futebol, que ocorria em paralelo. Nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho de 2018, feras da música internacional batiam cartão no Palco Mundo e comprovavam que o festival já tinha conquistado a nacionalidade portuguesa.
Assim como na edição brasileira, o festival teve uma Rock Street, porém com a temática da África. Outras atrações de destaque foram o Digital Stage, que contou com fenômenos da internet, o Music Valley – com artistas alternativos, e o Espaço Kids, dedicado à galera que iria em família curtir os dias de RiR.
Música a todo momento
O Muse foi o grande nome da noite de 23 de junho, levando o público a cantar o repertório junto, no bom e velho estilo Rock in Rio de ser. Mas antes, Bastille, Haim e Diogo Piçarra deram as caras, trazendo um pouco do pop internacional e regional ao Parque da Bela Vista.
O segundo dia foi um fenômeno, não só pelos nomes de peso, mas por ter sido o primeiro a se esgotar na venda de ingressos. Bruno Mars e Demi Lovato foram os carros-chefes do Palco Mundo, esbanjando carisma. Mas a grande aposta da noite, Anitta, não ficou para trás. O show da brasileira foi bastante elogiado não só pela crítica, como pela multidão que a acompanhara. Agir, que abriu a maratona, também fez bonito, apesar da curta apresentação.
O último fim de semana
Cinco dias de descanso e hora de reacender Lisboa. A banda britânica James, sucesso dos anos 80, ficou encarregada de abrir a noite do dia 29 de junho. Um show inesquecível para os mais nostálgicos, sobretudo com “Sit Down”, hit que os levou ao estrelato. O público fez coro, repetindo o mesmo sucesso de seis anos antes, na quinta edição do RiR. Veteranos do festival, Xutos & Pontapés vieram logo depois, com suas guitarras e vocais potentes. E fechando o penúltimo dia, The Chemical Brothers e The Killers, que além de terem estourado na década de 2000, mostraram que a mistura de 80’s e 00’s casou perfeitamente para a ocasião.
Era hora de dar tchau e cruzar os dedos até 2020, afinal, os organizadores do evento confirmaram na edição de 2018 que isso ocorreria. E o pop, claro, não poderia faltar. Hailee Steinfeld e Ivete Sangalo – outra veterana de Rock in Rio, agitaram o público. Jessie J e Katy Perry, as divas internacionais, cumpriram com o que prometeram: grandes performances, figurinos e setlist de primeira. Antes mesmo de acabar, já dava para sentir saudade das duas. Mas… quem sabe ano que vem, não é mesmo?
Por enquanto, poderemos matar a saudade de Jessie, que será a headliner do Palco Sunset do RiR 2019, dia 29 de setembro. E você não pode deixar de ficar ligadinho aqui na Woo! e na nossa cobertura de todos os dias na Cidade do Rock. Até lá!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.