Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Rock in Rio Lisboa 2018: a copa do mundo é nossa!

Mais um ano que vinha e o Rock in Rio aterrissava no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Dessa vez, com um gostinho especial: a Copa do Mundo de Futebol, que ocorria em paralelo. Nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho de 2018, feras da música internacional batiam cartão no Palco Mundo e comprovavam que o festival já tinha conquistado a nacionalidade portuguesa.

Assim como na edição brasileira, o festival teve uma Rock Street, porém com a temática da África. Outras atrações de destaque foram o Digital Stage, que contou com fenômenos da internet, o Music Valley – com artistas alternativos, e o Espaço Kids, dedicado à galera que iria em família curtir os dias de RiR.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Line-up do Rock in Rio Lisboa 2018, já com o segundo dia esgotado. Imagem: Reprodução/Rock in Rio

Música a todo momento

Muse foi o grande nome da noite de 23 de junho, levando o público a cantar o repertório junto, no bom e velho estilo Rock in Rio de ser. Mas antes, Bastille, Haim e Diogo Piçarra deram as caras, trazendo um pouco do pop internacional e regional ao Parque da Bela Vista.

O segundo dia foi um fenômeno, não só pelos nomes de peso, mas por ter sido o primeiro a se esgotar na venda de ingressos. Bruno MarsDemi Lovato foram os carros-chefes do Palco Mundo, esbanjando carisma. Mas a grande aposta da noite, Anitta, não ficou para trás. O show da brasileira foi bastante elogiado não só pela crítica, como pela multidão que a acompanhara. Agir, que abriu a maratona, também fez bonito, apesar da curta apresentação.

O último fim de semana

Cinco dias de descanso e hora de reacender Lisboa. A banda britânica James, sucesso dos anos 80, ficou encarregada de abrir a noite do dia 29 de junho. Um show inesquecível para os mais nostálgicos, sobretudo com Sit Down”hit que os levou ao estrelato. O público fez coro, repetindo o mesmo sucesso de seis anos antes, na quinta edição do RiR. Veteranos do festival, Xutos & Pontapés vieram logo depois, com suas guitarras e vocais potentes. E fechando o penúltimo dia, The Chemical Brothers The Killers, que além de terem estourado na década de 2000, mostraram que a mistura de 80’s e 00’s casou perfeitamente para a ocasião.

Era hora de dar tchau e cruzar os dedos até 2020, afinal, os organizadores do evento confirmaram na edição de 2018 que isso ocorreria. E o pop, claro, não poderia faltar. Hailee Steinfeld e Ivete Sangalo – outra veterana de Rock in Rio, agitaram o público. Jessie J e Katy Perry, as divas internacionais, cumpriram com o que prometeram: grandes performances, figurinos e setlist de primeira. Antes mesmo de acabar, já dava para sentir saudade das duas. Mas… quem sabe ano que vem, não é mesmo?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por enquanto, poderemos matar a saudade de Jessie, que será a headliner do Palco Sunset do RiR 2019, dia 29 de setembro. E você não pode deixar de ficar ligadinho aqui na Woo! e na nossa cobertura de todos os dias na Cidade do Rock. Até lá!

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Giulia Cordeiro é carioca, jornalista e professora por formação, artista por amor. Amante da música e dos gatinhos, não sai de casa sem um caderno e caneta, e adora boas histórias (geralmente bem longas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Especiais

A Cidade do Rock é uma área muito grande e terá várias atrações distribuídas em diferentes pontos durante o Rock in Rio 2022 O...

Música

Atenção Beliebers! Falta menos de um mês para o show de Justin Bieber no Rock in Rio 2022. A expectativa é alta, eu sei,...

Música

A organização do Rock in Rio 2022 divulgou uma nota na noite da última sexta-feira, 12, informando que Alcione cancelou sua participação no festival....

Música

Portões da Cidade do Rock abrem em 25 dias para o público Primeiro dia de Rock in Rio será de festa e muito reencontro....

Advertisement