Festival aconteceu pela terceira vez em Lisboa e pela primeira vez em Madrid
Em 2008, o Rock in Rio não teve apenas uma, mas duas edições internacionais: em Lisboa, pela terceira vez (mostrando o sucesso do festival entre os portugueses) e em Madrid, pela primeira vez.
Em Lisboa, surge o Palco Sunset, lugar dedicado a encontros de artistas dos mais diversos estilos musicais. A ideia deu tão certo que virou atração fixa no festival e agita o público até hoje. Além disso, o projeto “Por um Mundo Melhor” torna-se um dos maiores propósitos do RiR, com investimentos em ações para combater a poluição ao meio ambiente.
No Palco Mundo, os portugueses viveram momentos inesquecíveis ao som de artistas do Brasil, de Portugal e de outros países. Nomes como Ivete Sangalo e a banda Skank representaram a música brasileira. Artistas locais, como a banda Xutos & Pontapés e o cantor Paulo Gonzo também estiveram presentes.
Grandes nomes da música internacional subiram ao palco e deixaram sua marca no evento: a rainha do jazz Amy Winehouse, Lenny Kravitz, Joss Stone e as bandas Bon Jovi, Tokio Hotel, Metallica, Muse, The Offspring e Linkin Park.
Alcançando novos horizontes, o Rock in Rio faz sua estreia em Madrid nos dias 27 e 28 de junho e 4, 5 e 6 de julho de 2008. O desafio de fazer duas grandes edições em um curto período de tempo (cerca de 1 mês de diferença) em dois países diferentes foi vencido pela produção; o festival até hoje é um sucesso em Portugal e na Espanha.
A marca da edição espanhola foi o começo na diversidade de atrações, com o objetivo de trazer uma experiência inesquecível para todos os públicos. Alguns artistas que estavam em Lisboa também foram para Madrid, como Amy Winehouse, Ivete Sangalo, Tokio Hotel e Lenny Kravitz.
Mas, para realmente diversificar as atrações, Roberto Medina escalou artistas diferentes do que o público estava acostumado a ver no Palco Mundo, como o cantor de soft rock Jack Johnson, Carlinhos Brown e seu axé vindo diretamente da Bahia, Shakira e seu rebolado colombiano e Tiësto, representando a música eletrônica. E, para tocar o bom e velho rock n’ roll, a banda The Police foi convocada.
As edições de 2008 foram, como sempre, um sucesso. A diversidade de estilos musicais virou uma marca registrada no festival, que a cada edição inova em seu line-up e tenta agradar ainda mais os diversos públicos.
ꜟArriba, Rock in Rio, ora pois!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.