O primeiro dia de Rock in Rio deu o que falar. Foram muitas as surpresas que agradaram, outras nem tanto o público. Com um line-up mais voltado para o gênero pop, o dia 15 de setembro era marcado pela presença da cantora Lady Gaga que cancelou sua apresentação um dia antes. A cantora possui fibromialgia, e vem sofrendo com fortes dores por todo o corpo. Devastada, como ela mesma disse em seu instagram, prometeu aos fãs brasileiros que voltará em breve com um super show. Os fãs não a deixaram de fora da festa, por diversas vezes em momentos diferentes do dia, a música “Bad Romance” foi cantada, não só pelo público, mas também por Ivete Sangalo,.
Mas é claro que no primeiro dia de festival o Palco Mundo não poderia ficar sem uma atração principal. O público pediu e fez barulho nas redes sociais para que a cantora Anitta subisse ao palco, mas a banda Marron 5 foi quem fez as honras da casa. Com um show de aproximadamente duas horas, o grupo cantou seus maiores hits, e o vocalista Adam Levine cantou a clássica “Garota de Ipanema” de Tom Jobim.
Apesar de terem levantado um pouco o público, não foi a atração principal que ganhou destaque. A melhor apresentação do dia foi da cantora Pabllo Vittar que transbordou em carisma e felicidade ao lotar a tenda Itaú. O público era tão grande que quem estava muito atrás do palco não conseguia ouvir a cantora. Dentro da tenda o sentimento era de satisfação com a surpresa que foi anunciada horas antes da apresentação. Com seus sucessos “Sua Cara” e “Open Bar” houve correria das pessoas para não perder o show que aglomerou mais gente que o Palco Sunset no momento.
Outro momento importante foi quando a modelo Gisele Bundchen abriu as apresentações do Palco Mundo com seu discurso emocionado a favor da natureza e da paz mundial. A top, que pela primeira vez participou do festival de música e entretenimento, ressaltou a importância do Amazonia Live, projeto social do festival que planeja plantar 1 milhão de árvores em área desmatada da Floresta Amazônica. Em seguida ela cantou so lado de Ivete Sangalo a música “Imagine” de John Lennon que levou o público a delírio.
“Eu estou aqui porque sou movida a sonhos. Eles inspiram e guiam a minha vida. Acredito que sonhos só se tornam realidade com perseverança, foco e dedicação”, falou no início do discurso. “A gente vai transformar o mundo. Se somos todos capazes de imaginar, também somos capazes de criar. Então, imagine o mundo em que você quer viver e imagine que já estamos vivendo nele. Imagine” – Gisele Bundchen no Rock in Rio.
Mas Ivete Sangalo não ficou por baixo, com um dos melhores shows da noite, a cantora tirou o público do chão com sua energia inatingível. Mesmo grávida de gêmeas ela não perdeu o fôlego. Brincou, se divertiu e exalou felicidade ao público que correspondeu a altura. Com suas músicas antigas e, também, com a nova “À vontade” fez um espetáculo repleto de brilho, luz, e bailarinos ensaiados pelos coreógrafos da comissão de frente da Grande Rio.
No Palco Sunset, uma super homenagem ao Samba fez o público sambar e cantar com diversos mestres da música brasileira. Criolo, Roberta Sá, Alcione, Martinália, Martinho da Vila, Jorge Aragão e Monarco da Portela cantaram clássicos do samba brasileiro como “Eu sou o samba” e “Coração em desalinho”. A cor azul foi a escolhida para abrilhantar a noite.
O Rock in Rio é um evento de grande porte para milhões de pessoas. Diversas outras atrações fizeram parte do primeiro dia de evento, sendo quase impossível assistir a todas. O novo espaço do Parque Olímpico é muito maior que o anterior e permitiu a inserção de novos palcos e stands. Para os próximo dias ainda aguardamos novas surpresas.
Por Carolina Gomes
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.