Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

Rock in Rio: Você conhece todos os números por trás desse evento?

Rock in Rio: cidade do rock 1985
Imagem: Divulgação/Rock in Rio (Créditos: Acervo O Globo)

No aquecimento para o Rock in Rio 2022, apresentamos para você alguns dados sobre um dos maiores eventos do mundo

O Rock in Rio já mudou de país, já fez do templo do futebol sua casa e hoje em dia encontrou um formato que o fez parte do calendário de eventos no Brasil e em Portugal, por exemplo. Inclusive, na última semana, o festival ganhou o status de Património Imaterial do Rio de Janeiro.

A Cidade do Rock tornou-se um espaço multicultural. Enquanto a parte musical é eclética e todos os ritmos possuem espaço no evento, do Eletrônico ao Axé, do Funk ao Metal, do Pop ao MPB, tudo é possível e aceito. Também são incentivadas e homenageadas diversas culturas, lugares e formas de ser, vide espaço favela, rock street que a cada ano traz uma nova temática e todas as áreas do evento que mesclam saberes e gostos, até mesmo pelos games.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Rock in Rio: cidade do rock
Ney Matogrosso .Imagem: Divulgação/Rock In Rio (Crédito: Acervo O Globo)

Com isso, o Rock in Rio arrecada números que surpreendem desde sua primeira edição, talvez nem Roberto Medina imaginasse que sua criação daria tão certo.

Sem mais delongas, você pode conferir alguns dos números mais impressionantes da história desse festival mais que musical.

1 milhão e 380 mil pessoas em 10 dias

O número foi alcançado na primeira edição do festival em 1985. Foram 10 dias de shows, com 31 atrações entre artistas nacionais e internacionais. O evento gerou cenas inesquecíveis como a regência de Freddie Mercury a uma plateia de mais 300 mil pessoas cantando “Love of My Life” durante o show do Queen. A cena ganhou os cinemas no longa “Bohemian Rhapsody”.

Rock in Rio
Barão Vermelho, no Rock in Rio I. Imagem: Divulgação/Rock in Rio (Créditos: Acervo/Jornal O Globo)

São 20 Edições

Não se limitando a cidade que dá o nome ao festival, o Rock in Rio já possuiu edições em Madrid, Las Vegas, Lisboa e no Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa o evento já possuiu mais de uma casa. Assim, esteve entre idas e vindas na antiga Cidade do Rock em Jacarepaguá por algumas edições, contemplou o templo do futebol chamado Maracanã com seus shows e hoje faz do Parque Olímpico sua casa.

Mais de 2 mil Artistas já participaram do festival

Foram muitos nomes de destaque que passaram pelos palcos do Rock in Rio. Desde o Palco Principal até os palcos espalhados pela Cidade do Rock, é difícil definir quais foram os maiores destaques ou melhores shows entre tantos artistas. Então deixaremos essa tarefa para você, leitor.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mais de 10 milhões de pessoas na plateia

Talvez você que esteja lendo essa matéria seja uma das 10 milhões e 200 mil pessoas que já passaram pela Cidade do Rock como plateia. Certo é que a grande maioria criou memórias para o resto da vida com o festival.

Rock in Rio
Imagem: Divulgação/Rock in Rio

São 119 dias de evento desde 1985

São quase 3 meses, ou 17 semanas, ou 2 mil 856 horas, ou 171 mil 360 segundos de festival. Ufa! Muita coisa, não é?

76 milhões de pessoas alcançadas nas redes em 2019

Para quem não podia comprar ingresso, o jeito é acompanhar o Rock in Rio pela internet, ou pela TV quando a internet ainda engatinhava. Você que está lendo também pode ter feito parte desses 76 milhões, mas espero que consiga curtir ao vivo o RiR 2022. Mas, para isso fique atento, os ingressos se esgotam rápido.

Mais de 237 mil empregos gerados

Assim como você pode ter um expectador, é provável que um de vocês leitores também possa ter sido um colaborador para fazer esse evento acontecer. Afinal uma estrutura como a do Rock in Rio é montada com muitas mãos.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Imagem: Divulgação/Rock in Rio

76 Milhões de Arvores garantidas na Amazônia

O evento vem fazendo campanhas de sustentabilidade interessantes nos últimos anos. O lema do evento, “Por um Mundo Melhor”, faz jus a projetos como o Amazônia Live que através de parceiros já plantou mais de 3,3 milhões de arvores e com a ajuda do Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia tem como objetivo resgatar 28 mil hectares, o correspondente a 70 milhões de árvores.

Todos os dados dessa matéria e outros mais você pode encontrar no próprio site do evento através deste link.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Melhores Doramas Com Mais De Uma Versão - Woo! Magazine

  2. Pingback: Lollapalooza Brasil 2022: tudo que rolou no Onix Day - Woo! Magazine

  3. Pingback: Rock in Rio 2022 - Line-up: Já sabe qual dia escolher? - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Música

Desde 1985, o Rock in Rio já trouxe ao Brasil vários artistas que o público esperava há muito tempo para ver e ouvir ao...

Música

Atração confirmada no Rock in Rio Demi Lovato anunciou hoje (20) mais um show em São Paulo. Ela que está com a turnê HOLY...

Música

Muse, The National, Black Eyed Peas passaram pelo palco principal Após quatro anos de espera, o Rock in Rio Lisboa finalmente retornou neste sábado,...

Música

A banda Jovem Dionísio, autora do hit do momento, está confirmada para o palco Super Bock Digital Stage O sucesso de “Acorda, Pedrinho” é...

Advertisement