Um dos maiores grupos do país, Roupa Nova, subiu ao palco do Metropolitan, no Rio de Janeiro, ontem, apresentando sua turnê, Todo Amor do Mundo.

A banda que há mais de 36 anos é sinônimo de sucesso no cenário musical brasileiro, possui 37 álbuns lançados e mais de 20 milhões de cópias vendidas. Eles se apresentaram no dia de ontem, mas quem perdeu terá uma nova oportunidade nesse sábado quando eles voltam à casa que fica situada na região da Barra da Tijuca.

Nesse sensacional show não poderia ter faltado os grades sucessos do grupo, os quais foram entoados por, praticamente, todos os fãs presentes no local. Além, dessas, os artistas também apresentaram as belíssimas canções do disco novo, entre elas “Sonhando com os Pés no Chão”, “Tenha Fé na Música” e “É Tempo de Amar”.

Todo Amor do Mundo é o novo trabalho do Roupa Nova e vem de uma forma conceitual, trazendo a história do início da carreira desses grandes músicos, compositores, cantores e poetas. Uma memória que se iniciou no final dos anos 60, quando os integrantes do Roupa Nova eram apenas seis adolescentes querendo viver o sonho da música. E, hoje, é a prova de que tudo pelo qual eles lutaram valeu a pena. Ver o público, que os acompanhou durante anos, emocionado é realmente impagável.

No novo álbum que conta com um livro ilustrado + 2 CD’s e 1 DVD, contendo nove faixas cada, somos apresentados, de forma lúdica, a história de um menino da década de 60 que viveu todas as situações peculiares da época, onde o que ditava o tom da vida eram os sonhos. Da primeira namorada ao sonho de ser um rock star. No desenrolar da história, o público vai se surpreendendo ao encontrar, naquele personagem, características de cada um dos integrantes da banda.

O grupo, que tem a formação original até hoje, subiu ao palco com Cleberson (piano, teclado e vocal), Feghali (piano, teclado, violão, guitarra, voz e vocal), Kiko (violão, guitarra e vocais), Nando (baixo, voz e vocais), Paulinho (voz, vocais e percussão) e Serginho (bateria, voz e vocais).15153076_1615317542095987_2096928159_oA noite dessa sexta feira para os românticos foi mais que especial, com show trasbordando amor, o Roupa Nova agitou o Metropolitan e colocou todo mundo para cantar.

Com um fôlego de dar inveja e um preparo físico em dia, os integrantes deram um show de amor, literalmente. Com mensagens de otimismo todo o tempo levadas à plateia, o que se viu foi uma grande festa de pensamentos positivos. Eles deixaram bem claro que, pensamentos bons atrai sempre coisas boas.

Cada integrante teve seu tempo de conversa com o público durante o show, todos sempre muito simpáticos e carismáticos batiam papo com a plateia como se fosse íntimos e a plateia que lotou a casa, ficava exaltada.

Um ponto alto do show foi as parcerias que fizeram com outros cantores através do grande telão no fundo do palco, parcerias essas como Tico Santa Cruz e Milton Nascimento.

Outro ponto bastante emocionante foi quando o grupo mostrou as músicas que fizeram, mas ninguém sabia que eram ideologias deles. Como por exemplo a música da abertura do Rock in Rio, e o tema da vitória de Ayrton Senna, esse claro, levando o público as lágrimas.

E um destaque, com certeza, foi quando cantaram a música “Yesterday” do “The Beatles”, e pediram que todos ficassem em silêncio para cantar sem qualquer tipo de microfone, e claro que a todos obedeceram e não deixaram de acompanhar, formando todos um grande coral.

Todo amor do mundo é uma turnê que reuniu a história do grupo até os dias atuais, sem dúvidas um show que ficará marcado em nossa mente para sempre, pelo amor transmitido, pelas mensagens de vida, pela simpatia de cada integrante e, claro, por verdadeiros artistas que sabem fazer músicas de qualidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por André Lamare


Apoia-se

Show Full Content
Previous Os 5 melhores filmes de Ricardo Darín
Next A evolução do top cropped

1 thought on “Roupa Nova lota o Metropolitan em noite de amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close