Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Mexe, mexe, mexe com as mãos pequeninas!

Em julho de 2017 fará 20 anos – isso mesmo, você está velho – que a versão brasileira da novela argentina “Chiquititas” foi transmitida pela primeira vez na televisão brasileira. E nem vem com o papinho de que não via, porque se você nasceu no final dos anos 80, início dos anos 90, você via sim e sabia cantar todas as músicas da trilha. Estamos de olho!
 
Antecipando essa comemoração, – tô adiantado né?! – resolvi fazer esse MixTape nostálgico, lembrando algumas das muitas canções que eram apresentadas nos capítulos da novela. E olha que tinha muita música mesmo, afinal, foram 5 anos sendo exibida, totalizando 895 capítulos, 6 álbuns lançados e recorde de audiência. A novela produzida pelo canal argentino Telefé, em parceria com o SBT, criada por Cris Morena, é, sem dúvida alguma, um dos maiores sucessos da década de 90. Tanto que até ganhou uma nova versão, anos mais tarde, em 2013.
 
A novela, gravada na Argentina com a intensão de parecer São Paulo, narrava a história de um grupo de órfãos que viviam em uma mansão, conhecida como “Raio de Luz”, cujas vidas foram tocadas e alteradas por Carol. Suas experiências, como descobrir o primeiro amor, decepções, solidão e amizade, assim como as aventuras de fantasia, foram retratadas ao longo da trama e, em todo esse período, muitos rostos conhecidos hoje na televisão começaram por lá!
 

Fazendo uma pequena lista nós temos a própria “Tia Carolina” vivida por Flávia Monteiro, Fernanda Souza, Carla Diaz, Jonatas Faro, Paulo Nigro, Débora Falabella, Stefany e Kayky Britto, e muitos outros rostinhos espalhados pela tv. Mas hoje, como não to muito afim de escrever, vou deixar vocês mais a vontade com esse momento nostálgico e já fico por aqui deixando as músicas que selecionei para nosso Mix. Um cheiro e até semana que vem!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E a melhor música, que vem de extra, o vídeo no YouTube é pior do que todos os outros que postei acima. O SBT bem que podia remasterizar e lançar a novela em DVD, né gente?!

“(…) Mexe, mexe, mexe com as mãos, pequeninas! Mexe, mexe, mexe com os pés, pequeninas! Mexe, mexe, mexe a cabeça, dança comigo, remexe bem. Pequeninas! (…)” – Velho, isso não sai mais da minha cabeça! Aaaaaaahhhhh!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

2 Comments

2 Comments

  1. Gleicy Favacho

    25 de novembro de 2016 at 22:55

    Minha infância dos anos 90 está gritando, que saudade!!! Amo muito!!!

    • Paulo Olivera

      26 de novembro de 2016 at 17:33

      Essa nostalgia infantil dos anos 90 é maravilhosa! <3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

Jô Soares revolucionou a cultura brasileira em diferentes plataformas. O multifacetado artista, José Eugêncio Soares, mais conhecido como Jô Soares, faleceu nessa madrugada do...

Filmes

Os anos 90 foram marcados por diversos clássicos que fazem sucesso até hoje Nada melhor para alimentar nossa nostalgia do que falar de filmes...

Filmes

O Centro de Artes UFF receberá o seminário “Todo Solanas” para debater sobre a obra do cineasta Fernando Pino Solanas O evento “Todo Solanas” é composto...

Listas

Gilberto Braga se despede da vida, deixando um legado brilhante na TV Brasileira Com vilões, mocinhos, assassinatos misteriosos e confusões inesquecíveis, Gilberto Braga fez...

Advertisement