Cineasta não poupou o presidente brasileiro das críticas também direcionadas a Trump e Putin
O cineasta nova-iorquino Spike Lee continua sem papas na língua para atacar as mazelas do mundo e dos poderosos que se beneficiam com as desigualdades. No Festival de Cannes 2021, que está acontecendo presencialmente, Lee não poupou críticas ao presidente do Brasil Jair Bolsonaro, ao ex-presidente americano Donald Trump e ao presidente da Rússia Vladimir Putin.
“Este mundo é governado por gângsteres. O Agente Laranja [Trump] , o Cara do Brasil [Bolsonaro] e o Putin. Eles são gângsteres e farão o que quiserem. Eles não têm moral nem escrúpulos. E temos que falar abertamente contra gângsteres como esse.”
Spike Lee preside o júri dessa 74ª edição do festival que é um dos mais importante do cinema. É o primeiro negro a ocupar o posto. Em 1989 Cannes assistiu à exibição de “Faça A Coisa Certa”, seu filme mais aclamado. O longa abordava conflitos raciais de maneira realista, pautada nos discursos de Martin Luther King e Malcolm X.
O Festival de Cannes 2021 acontece presencialmente, entre 6 e 17 de julho. Vale lembrar que há duas produções brasileiras em diferentes mostras, como o longa “Medusa” e o curta “Sideral”. Presença nacional também é a de Kleber Mendonça Filho, que faz parte do júri.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
3 Comments