Estreia essa semana o longa metragem do famoso e querido anime “Spy x Family – Código: Branco”, que conta a história de uma família de mentira, criada pelo melhor espião do mundo, para uma missão tão importante que pode definir a vitória de um dos lados da guerra nessa realidade imaginária. O Cenário da trama, com seus personagens caucasianos, em alguns momentos, muito se assemelha à antiga Alemanha, dividida entre seus lados Oriental e Ocidental.
O agente Twilight ou, se preferirem, Loid Forger, é o espião dos mil disfarces que para formar essa família, à princípio disfuncional, adota Anya, uma menina de 5 a 6 anos que é telepata mas ninguém sabe, e, como esposa, Yor, que é a uma das mais temidas assassina profissional do mundo, a Rosa Selvagem, o que também não é sabido por Loid.
Leia Mais: No Rastro do Crime | Os 10 Melhores Filmes Policiais de Todos os Tempos
Ou seja, todos nessa família tem segredos.
Só que Anya, pela sua habilidade especial, consegue descobrir todos os segredos dos seus pais, o que a torna além da personagem mais confiável, uma máquina de fofura e carisma inimaginável com suas caras e bocas, típicas das melhores protagonistas dos mangás/Animes.
Criados pelo mangaká Tatsuya Endo em 2019, essa mistura inusitada de ação, aventura comédia e clima familiar é particularmente carismática, pois qualquer pessoa pode se identificar com os problemas dos Forger’s.
A dinâmica familiar do filme é abordada de forma cômica, com toques de sentimentalismos típicos de um agente secreto que é o personagem mais racional e uma assassina fria, mas com coração. E os dois estão dispostos a fazer não só a farsa funcionar como criar a pequena Anya da melhor forma possível.
Questões de abandono parental, confiança, dependência psicológica, ego e determinação estão por quase todo o Anime e, especialmente, nesse longa metragem, que separa um episódio de uma viagem em família, mas de forma cômica.
Leia também: 7 Principais retornos de animes para 2024
Claro que não falta o inusitado e o inacreditável no anime, para envolver essa família em uma grande aventura, já que eles são um verdadeiro imã de confusões.
O desenho é bonito em sua forma mas simples nos seus traços, o que privilegia o movimento da ação. Contudo, às vezes, traz feições estranhas com personagens falando apenas com o canto da boca, mas nada que atrapalhe a diversão.
O filme mistura as tecnologias 2D e 3D de forma funcional, mas com texturas bem longe da qualidade de grandes produções. É nítida aquela com uma distorção visível dos personagens secundários e cenários “borrados”.
A fotografia traz alguns movimentos de câmeras muito eficientes e muda de estilo conforme o personagem principal em tela, o que é muito bem-vindo e respeita as características de cada um.
Compre Aqui: Boneca Anya Forger Spy Family Anime Nendoroid Articulada Com Acessorios Action Figure Movel Com Acessorios
O desenvolvimento de arcos dos personagens não vai muito além da caricatura e tem muitos clichês de filme de espião, ainda mais em relação as soluções dos problemas vividos pela família. Todavia, o que traz o grande charme para essa adaptação é a abrangência e a familiaridade de diversos sentimentos durante o filme, que ainda separa um tempo durante sua exibição para contextualizar o cenário e os protagonista – possibilitando todos os espectadores que entenderem o universo da produção.
Ação, emoção, fofura e muita diversão em um filme que toda família pode assistir. E, tudo isso, com direto a grandes chances de se emocionar.
E às vezes para divertir, o cinema não precisa muito mais do que isso.
Imagem Destacada: Divulgação/Sony Pictures Brasil
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.