Novos filmes podem fazer parte do projeto
Intitulado “Star Wars: The High Republic”, a nova série literária tem foco na ordem Jedi em sua era de ouro. De acordo com a The Hollywood Reporter, toda a história acontecerá duzentos anos antes dos eventos de “Ameaça Fantasma”, o que afasta qualquer possibilidade da participação de personagens conhecidos da franquia (exceto Yoda, evidentemente) que teve seu término em “A Ascensão Skywalker”.
As obras da nova saga anunciadas em um evento realizado pela Lucasfilm e pela Disney são: “Star Wars: The High Republic: Into the Dark” de Claudia Gray; “Star Wars: The High Republic: A Test of Courage” de Justina Ireland; “Star Wars: The High Republic Adventures” de Daniel José Older; “Star Wars: The High Republic” de Cavan Scott e “Star Wars: The High Republic: Light of the Jedi” de Charles Soule. De acordo com o que foi anunciado, mais títulos estão por vir.
O antes conhecido como Project Luminous, nome provisório revelado em 2019 durante a Nova York Comic Com, tem em sua base os livros e os quadrinho, mas também há a expectativa de um jogo de vídeo game, que pode sair em 2021, e claro novos filmes para o cinema, o que provavelmente seria o inicio de uma nova saga de Star Wars nas telonas e um grande passo para a “marvelização” estrutural da criação de George Lucas. Só o futuro dirá se isso é uma boa ou uma má notícia.
O fato é que os fãs não ficarão sem Star Wars pelos próximos anos em vários segmentos da cultura pop. Mais informações serão anunciadas posteriormente, mas os primeiros quadrinhos e livros de “The High Republic” serão lançados no Star Wars Celebration em Anaheim, Califórnia, em agosto. Enquanto isso, veja o trailer de divulgação.
Imagens: Divulgação/Lucasfilm/Walt Disney Studios
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.