Supernatural” está no ar a 14 anos e chegará ao fim na 15ª temporada

Muitos dizem que “Supernatural” deveria ter acabado na 5ª temporada, mas a série traçou um caminho bem mais longo que isso. Os irmãos Winchester protagonizam a série que está ha mais tempo no ar, no Canal Warner, 14 anos.

A série criou uma legião de fãs em todo o mundo. Caçar todos os tipos de assombrações, ir ao inferno, conhecer anjos, demônios e tudo mais é cotidiano nos episódios de cada temporada.

Inicialmente, a série não contaria com os irmãos Winchester, a ideia original de Eric Kripke, era usar jornalistas que investigavam casos obscuros. Entretanto, após dez anos desenvolvendo essa ideia, a mesma não foi aceita, cabendo a Kripke reformular a série no formato que conhecemos atualmente.

“Sal” e “Dean” foram os nomes inicialmente pensados por Eric, para os protagonistas, em homenagem a “On the Road”, de Jack Kerouac. Entretanto, Sal não soava satisfatório, e o nome do personagem passou a ser Sam.

A escolha de  Jared Padalecki e Jensen Ackles, como protagonistas da série se deu pois Kripke, queria atores que lembrassem Han Solo e Luky Skywalker (personagens da franquia Star Wars).

A série também resultou em produções em quadrinhos: “Supernatural: Origins”, “Supernatural: Rising Son”, “Supernatural: Beginnings End” e “Supernatural: Caledonia”.

Com mais de 200 episódios, “Supernatural” está disponível também em mídias físicas. A temporada atual (14ª) está em seus episódios finais, e vai ao ar toda quinta-feira, as 20 horas no Canal Warner.

A próxima e última temporada deve estrear em 2020 e fechar o destino dos personagens, tão queridos do público.