A cantora Taylor Swift vem se posicionando mais abertamente sobre política desde o lançamento de seu documentário “Miss Americana“. E em meio aos protestos antirracistas ao redor do mundo por ocasião da morte de George Floyd, a cantora se pronunciou. Em uma série de tweets, Taylor Swift pediu a remoção de monumentos em homenagem à figuras históricas que praticavam racismo e escravidão no estado do Tennessee. Em um dos tweets, a cantora escreveu:
“Derrubar estátuas não vai consertar séculos de opressão sistêmica, violência e ódio que os negros tiveram de suportar, mas isso pode nos trazer um pequeno passo mais perto de fazer com que TODOS os tenesseanos e visitantes de nosso estado se sintam seguros – não apenas os brancos.”
Além disso, acrescentou que “precisamos alterar retroativamente o status das pessoas que perpetuaram os horríveis padrões de racismo de ‘heróis’ para ‘vilões’. E os vilões não merecem estátuas”. Durante as manifestações antirracistas nos EUA, diversos monumentos com figuras que foram racistas foram vandalizados. Autoridades governamentais vem removendo outros.


Sem comentários! Seja o primeiro.