A cantora Taylor Swift vem se posicionando mais abertamente sobre política desde o lançamento de seu documentário “Miss Americana“. E em meio aos protestos antirracistas ao redor do mundo por ocasião da morte de George Floyd, a cantora se pronunciou. Em uma série de tweets, Taylor Swift pediu a remoção de monumentos em homenagem à figuras históricas que praticavam racismo e escravidão no estado do Tennessee. Em um dos tweets, a cantora escreveu:

“Derrubar estátuas não vai consertar séculos de opressão sistêmica, violência e ódio que os negros tiveram de suportar, mas isso pode nos trazer um pequeno passo mais perto de fazer com que TODOS os tenesseanos e visitantes de nosso estado se sintam seguros – não apenas os brancos.”

Além disso, acrescentou que “precisamos alterar retroativamente o status das pessoas que perpetuaram os horríveis padrões de racismo de ‘heróis’ para ‘vilões’. E os vilões não merecem estátuas”. Durante as manifestações antirracistas nos EUA, diversos monumentos com figuras que foram racistas foram vandalizados. Autoridades governamentais vem removendo outros.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Lives da Semana: de 14 a 20 de junho
Next “O Crush Perfeito”: Reality show de paquera da Netflix, agora no Brasil

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE