A cantora Taylor Swift vem se posicionando mais abertamente sobre política desde o lançamento de seu documentário “Miss Americana“. E em meio aos protestos antirracistas ao redor do mundo por ocasião da morte de George Floyd, a cantora se pronunciou. Em uma série de tweets, Taylor Swift pediu a remoção de monumentos em homenagem à figuras históricas que praticavam racismo e escravidão no estado do Tennessee. Em um dos tweets, a cantora escreveu:
“Derrubar estátuas não vai consertar séculos de opressão sistêmica, violência e ódio que os negros tiveram de suportar, mas isso pode nos trazer um pequeno passo mais perto de fazer com que TODOS os tenesseanos e visitantes de nosso estado se sintam seguros – não apenas os brancos.”
Além disso, acrescentou que “precisamos alterar retroativamente o status das pessoas que perpetuaram os horríveis padrões de racismo de ‘heróis’ para ‘vilões’. E os vilões não merecem estátuas”. Durante as manifestações antirracistas nos EUA, diversos monumentos com figuras que foram racistas foram vandalizados. Autoridades governamentais vem removendo outros.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.