Abordagem diferenciada mostra Jesus a partir da visão dos seus escolhidos, os apóstolos
“The Chosen” dirigida por Dallas Jenkins, disponível na Netflix e Globoplay, está prestes a estreiar a 4ª temporada. A série se destaca por oferecer uma perspectiva única e cativante sobre a vida de Jesus Cristo. Com uma abordagem inovadora, a produção ganhou reconhecimento por sua qualidade cinematográfica, profundidade narrativa e comprometimento em apresentar uma interpretação peculiar e emocional da história bíblica.
O site O São Paulo reproduziu um trecho de uma entrevista de Dallas Jenkins ao site Patheos.
“Dallas Jenkins, que se descreve como “evangélico que crê na Bíblia”, contou que, anos atrás, havia vídeos curtos sobre a passagens da vida de Jesus para ocasiões como o Natal e a Sexta-feira Santa e se questionava por que nunca houve uma série de várias temporadas sobre a vida de Cristo que realmente tratasse aqueles fatos com profundidade.
Já no primeiro episódio, quando Jesus nem apareceu ainda, já é possível perceber que não se trata mais de um projeto tradicional em que você apenas pega os versículos da Bíblia e os encena novamente”
Dallas Jenkins
Leia Mais: A Pedido Do Papa, Scorsese Fará Outro Filme Sobre Jesus.
“The Chosen”: humanização de Jesus e qualidade técnica
Ao que tudo indica, o objetivo de contar a história a partir da visão de quem conviveu com Jesus, para aproximá-lo, enquanto figura religiosa, do público deu certo.
Para Wanessa Santos, uma fã da série, foi exatamente a aproximação de Jesus que a cativou:
Jesus na séria é muito humano, porém nitidamente sua moral é mostrada muito superior. Ele faz os milagres, porque precisava ser feito para ele passar a ser conhecido. Mas, participa da rotina do seu povo, é alegre, gostava de festa, de vinho, era bem-humorado e trabalhador, conta até piada .
Além, disso, mostra que os apóstolos eram muito parecidos conosco, cheios de erros e virtudes. Tinha contador, arquiteto, produtor de eventos, pescadores. Pedro teve problemas no casamento… E Jesus toca a alma de cada um deles.
Até chegar na cura, a série conta a história de cada pessoa, da mulher do poço, da mulher com hemorragia e muito outros. São vários os escolhidos de Jesus e não só os apóstolos. Outra coisa, a série mostra claramente: como Jesus conhecia a alma de cada pessoa.
A relação de Jesus com sua mãe também é muito bonita de ver!
Atores se destacam em “The Chosen”
A interpretação marcante de Jonathan Roumie no papel de Jesus Cristo é um dos pontos altos da série. O elenco de apoio também merece destaque, com atores que transmitem a complexidade e a jornada espiritual de seus respectivos personagens.
A produção de “The Chosen” vai além de retratar a vida na Galileia do primeiro século com modificações. Os cenários, figuras e detalhes históricos são meticulosamente recriados, em Dallas, proporcionando ao público uma reprodução completa na época em que Jesus viveu.
Além de sua qualidade técnica, “The Chosen” se destaca por explorar temas universais como amor, perdão, redenção e a importância da fé.
Veja o trailler da 1a temporada: