7ª e última temporada estreia na ABC em 20 de fevereiro
“The Good Doctor” chega ao fim na próxima temporada, para tristeza dos fãs. Veja o comunicado dos produtores, da série disponível na Globoplay:
“The Good Doctor foi uma oportunidade única na vida, mas é hora de dizer adeus”. “Estamos extremamente orgulhosos do trabalho que realizamos e da mensagem da qual tivemos o privilégio de fazer parte. Estamos ansiosos para dar aos nossos fãs fantásticos, ao verdadeiramente extraordinário Freddie Highmore, ao resto dos nossos talentosos atores (e amigos) e à melhor equipe do ramo, o final da série que todos vocês merecem. Obrigado, Sony; obrigado, ABC; obrigado a todos.”
Trecho do comunicado de David Shore, Liz Friedman e Erin Gunn, produtores executivos
“The Good Doctor” mostra a trajetória do então residente Shaun Murphy em busca de um local para trabalhar. O que se torna possível com a ajuda de seu amigo Dr. Glassman e assim se inicia a jornada de Shaun.
Ao longo das últimas 6 temporadas, o protagonista passa por diversas fases pessoais e profissionais desafiadoras para qualquer pessoa, porém com ele as dificuldades ganham uma camada a mais: o autismo.
Autismo não é limitação
O autismo é apresentado como uma condição que traz dificuldades de convivência e adequação social. Somados à personalidade de Shaun rendem momentos cômicos e também dramáticos. Nunca foi tido como um limitador. Ao contrário, levava Shaun a estudar e melhorar cada vez mais para conquistar o respeito de todos.
Some-se ao carisma e entrega de Freddie Higmore ao interpretar Shaun, um roteiro envolvente que trata paralelamente das situações médicas complicadas que “só acontece no San Jose” e os dramas pessoais dos médicos, muitas vezes ligadas aos dos pacientes do caso, e temos o segredo do sucesso.
Leia também: Uma advogada extraordinária: por que você deveria considerar assistir hoje
Personagens queridos
Muitas personagens passaram pela série. Vejamos alguns do elenco principal (Contém Spoilers):
- Melendez (Nicholas Gonzalez), seu fim é um dos momentos mais marcantes da série.
- Claire (Antonia Thomas), que exercitava a empatia com os pacientes e se transfere para Guatemala no fim da 4ª temporada, o que marcou a saída da personagem.
- Park (Wiil Yun Lee) e Morgan (Fionna Gubelman) entre idas e vindas;
- Carly (Jasika Nicole) foi namorada de Shaun na 3ª temporada e com ela teve sua primeira vez.
- Shaun (Freddie Higmore), Glassman (Richard Schiff) e Lea (Paige Spara) em sua dinâmica afetiva;
- Audrey Lin (Christina Chang) e suas reviravoltas com destaque para a paralisia e a recuperação dela com um novo amor;
- Andrews (Hill Harper), com sua trajetória pessoal permeada pelas mudanças na liderança do hospital.
- E nas últimas temporadas, Allen (Bria Samoné Henderson), Asher (Noah Galvin) e Jerome (Giacomo Baessato)também fizeram toda diferença.
Aos fãs, além da saudade das personagens (eu queria ser amiga do Park), fica a expectativa pela última temporada. Tem tudo para ser emocionante!
Agora é aguardar chegar no Globoplay.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.