Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

The Town 2023: Foo Fighters retorna ao Brasil com show emocionante

Imagem: Divulgação/The Town (Crédito: I Hate Flash)

O show do Foo Fighters no The Town pode ser resumido como uma carta de amor aos fãs brasileiros. Pontualmente às 23h, a banda iniciou o show emocionante do começo ao fim. Logo nos primeiros acordes de “All My Life”, música que abriu o show, Dave Grohl olhava apaixonado para sua plateia, quase sem acreditar no mar de gente reunido para a apresentação. Com um set poderoso, a banda teve o público na mão o tempo inteiro.

Leia também: The Town: expectativas para os principais shows do Palco Skyline

Com muita energia, a banda privilegiou os grandes sucessos distribuídos ao longo dos 28 anos de carreira, como “Walk”, “Monkey Wrench”, “Hero”. E mesmo os lançamentos recentes, “Recued” e “The Glass”, foi bem recebido. Não fosse a escolha de algumas jams longas demais, o show estaria muito próximo da perfeição.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Imagem: Divulgação/The Town (Crédito: I Hate Flash)

Com seu carisma habitual, o frontman não poupou elogios aos brasileiros e pedia, a todo instante, que a produção jogasse luz sobre o público, para que pudesse ver cada fã na multidão. Ele conversou com a plateia, provocou com riffs de clássicos do rock como “Paranoid”, do Black Sabbath e “Enter Sandman”, do Metallica.

E não faltaram momentos emocionantes ao longo da apresentação. O primeiro foi quando pediu que público recebesse o novo baterista, Joss Freese. As pessoas não só atenderam, como ovacionaram o músico, que está em ótima forma.

Em homenagem a Taylor Hawkins, que faleceu no ano passado, a banda tocou “Aurora”, que era a música do Foo Fighters favorita de Taylor. Dave Grohl disse, inclusive, que música estaria todos os sets daqui pra frente. Impossível não se emocionar. Vale destacar ainda que seus companheiros de banda estavam muito bem e, a todo momento, o vocalista fez questão de valorizar a contribuição de cada um. Mas é inegável que Grohl é o grande protagonista do show.

Imagem: Divulgação/The Town (Crédito: I Hate Flash)

Pra fechar o setlist perfeito, “Everlong” foi cantada em uníssono por uma plateia em êxtase. Ao final, todos os 11 álbuns estiveram no show com ao menos uma música da cada. Foo Fighters foi a banda que finalmente acendeu a plateia que estava em busca de um rock no The Town.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: The Town 2023: Festival chega a São Paulo com o Palco New Dance Order - Woo! Magazine

  2. Pingback: The Town 2023: Um Festival Com Mais Acertos Do Que Erros - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Música

Logo após o show do Bruno Mars ainda teve muita música rolando no New Dance Order. O trio formado ODDjs, ou Davis, Vermelho e...

Música

Acessibilidade e Entretenimento: Destaques do The Town, o Maior Festival de São Paulo O maior festival de música de São Paulo encerrou sua primeira...

Música

A primeira edição do The Town chegou para ser uma extensão do consagrado festival Rock in Rio, na cidade de São Paulo. Com a...

Entrevistas

Com recém-completos 10 anos de carreira, duo na música e na vida “Lion Babe” falou um pouco à Woo! sobre o novo álbum e...

Advertisement