O The Town 2023 ocorre ao longo de 5 dias e, com tantas atrações, fica para o destaque The One reunir alguns dos principais nomes da música brasileira e também os novos talentos. Veja o perfil de cada um dos brasileiros que irá se apresentar nesta primeira edição.
Tasha & Tracie convida Karol Conka
Abrindo os trabalhos do The One, a dupla de gêmeas Tasha & Tricie é uma das principais revelações dos últimos anos do rap e é difícil não ter ouvido um sucesso, mesmo que não familiarizado com o gênero. As paulistanas trazem consigo Karol Conká, que está com novo álbum de estúdio, lançado ano passado.
Orochi convida Azzy
De São Gonçalo para o mundo, Orochi construiu seu nome desde muito cedo nas batalhas de rap cariocas, tendo recentemente feito sua primeira apresentação no Rock in Rio do ano passado. Divide palco com ele a cantora e atriz Azzy, com a qual colaborou em “Poesia Acústica #6”.
Criolo convida Planet Hemp
Criolo está desde muito jovem na cena do rap, e se consagrou como um dos principais nomes do gênero, furando a bolha do mainstream com suas críticas sempre afiadas. Junto a ele, o grupo de rap-rock carioca Planet Hemp, que agora comemora 30 anos e retorna com uma formação muito próxima da clássica.
Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis
O lendário grupo de rap Racionais MC’s é a última atração do primeiro dia do festival para o palco. Formado em 1988 na capital paulista, sua história se confunde com a música brasileira, e a colaboração com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis promete um show especialmente marcante para a carreira.
Matuê convida O Nordeste
Se tem algo que Matuê gosta é de misturar ritmos e experimentar com seu som. O cearense é um dos principais nomes do trap nacional e é do tipo de artista que mantém todos sempre no 220v. Para somar nessa mistura, convida o coletivo O Nordeste, que além das misturas de subgêneros do rap, é marcado por incorporar elementos do funk em suas músicas.
Ney Matogrosso
O gigante Ney Matogrosso começou sua carreira no saudoso grupo Secos & Molhados, que trazia muita brasilidade, irreverência e combatividade em pleno auge da ditadura militar. Ney vai da MPB, passa pelo samba e verte para o rock em uma versatilidade musical dificilmente capturável por palavras.
Seu Jorge
Voz potente e indistinguível, Seu Jorge é cantor, multi-instrumentista, além de “multigrammyado”. Também passeando por vários estilos, há sempre uma música do artista para chamar de sua. Já falamos dele nas entrelinhas neste post: o fluminense foi integrante do já mencionado Planet Hemp.
Maria Rita
Dona de hits que atravessam as décadas, Maria Rita é o que se pode chamar de voz de uma geração. Música está literalmente em seu DNA, e quem já acompanhou um de seus shows, como sua última vinda ao RiR, sabe que com ou sem acompanhamentos Maria Rita é garantia de espetáculo.
Terno o Rei convida Mahmundi e Fernanda Takai
O quarteto de indie-rock paulistano Terno Rei segue em sua turnê divulgando o quarto álbum de estúdio “Gêmeos”. Carregando uma melancolia clássica, até nostálgica por uma paisagem daquilo que não foi, apresentam-se junto a Mahmundi — “Para Dias Ruins” — e Fernanda Takai — a voz por trás do Pato Fu.
Detonautas
Com vocais de Tico Santa Cruz, os Detonautas são figura carimbada em grantes festivais de rock e música alternativa no Brasil, contando com sucessos como “O amanhã”, “O dia que não terminou” e “Outro lugar“, que marcaram os anos 2000. Vitor Kley, com a divulgação de sua fase mais pessoal “Bolha”, fará também parte do show.
Barão Vermelho convida Samuel Rosa
Queridinhos do rock brasileiro, o Barão Vermelho está há alguns anos com nova formação com Rodrigo Suricato nos vocais. A banda que já teve Cazuza e Frejat no comando da voz é responsável por sucessos como “Puro Êxtase” e “Bete Balanço”. Como convidado, Samuel Rosa, que segue cantando após o fim da banda Skank, em março deste ano.
Marina Sena canta Gal Costa
Marina é uma das novas vozes de destaque da MPB e pop nacionais, e seu show no The Town contará com um tributo à eterna Gal Costa, com quem tem um feat póstumo. Se você a conhece por “Por supuesto”, seu mais recente projeto “Vício inerente” é outra pedida que vai embalar o início do último dia do The Town.
Pabllo Vittar convida Liniker e Jup do Bairro
Uma drag? Uma drag com banda? Pabllo Vittar é a maior drag do planeta quando falamos de sua discografia que alcançou projeção internacional. Dessa vez bem acompanhada de banda e na divulgação da Noitada Tour, Pabllo se apresenta junto às cantoras Liniker — que recém ganhou um Grammy Latino — e Jup do Bairro, rapper paulistana que narra suas vivências como pessoa trans periférica em suas canções.
Gloria Groove
Apelidada de GG, talvez pelo seu nome, quiçá pela sua presença no palco, Gloria Groove é drag, dubladora, rapper e em seus trabalhos sempre deixa sua marca facilmente reconhecível. Seja dublando Aladdin da Disney, ou entregando um dos principais álbuns do último ano — o Lady Leste — Glória é garantia de excelência no que faz.
Jão
Como despedida do palco The One, Jão faz sua primeira grande apresentação para a “Superturnê”, em respeito à divulgação do recém-lançado “Super”, que chegou dominando o Hot 100 do Spotify Brasil. Melancólico, pendendo à sofrência irreverente, pelas palavras do próprio: você ainda vai lembrar dele.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.