Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

The Town 2023: Matuê abre Palco The One com show emocionante

Matuê no The Town
Imagem: Divulgação/The Town

Quando o rapper Matuê foi anunciado no The Town, se criou muita expectativa sobre quem o artista convidaria para um colaboração no palco. Surpreendentemente, ele anunciou que ao invés de um artista, ele convida a Região Nordeste do país para dar protagonismo a todos os artistas, em forma de homenagem à sua terra natal, Fortaleza.

Leia também: The Town: Palco The One Levanta Público no Primeiro Dia De Festival

E a homenagem ao Nordeste e aos nordestinos veio de forma muito sensível, através da avó de Matuê, Núbia Brasileiro. Segundo o artista, ela foi a sua grande influenciadora e quem o aproximou da música. Em um momento emocionante, uma projeção com imagens de Núbia era acompanhada por palavras de exaltação das belezas de Fortaleza, narradas por ela.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas o show de Matuê foi muito além da homenagem. Com total domínio do público, o rapper se consagrou enfileirando todos os seus hits, cantados em uníssono. Nem o atraso de 30 minutos foi capaz de desanimar os presentes, que aguentaram firme mesmo com o sol forte e cantaram com muita energia “É Sal”. O show se baseou no seu único álbum lançado em 2020, “Máquina do Tempo”. Contudo, os sucessos mais antigos, como “Kenny G”, eram os mais aguardados pelos fãs.

Matuê no The Town
Imagem: Divulgação/The Town

Para a performance de “Anos Luz”, Matuê abriu espaço para uma pagada mais rock, tocando guitarra junto com o guitarrista da banda. Inclusive, antes de tocar a música, outro ilustre cearense recebeu uma homenagem. Belchior ganhou uma projeção e a reprodução do trecho de uma entrevista. O artista completou o show com algumas trocas de roupa e muita pirotecnia.

Foi um show coeso, sem muita inovação. No entanto, com uma base de fãs tão sólida, nem precisa de tanta inovação assim. Matuê, como o artista inteligente que é, certamente já entendeu que em time que está ganhando não se mexe.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Música

Logo após o show do Bruno Mars ainda teve muita música rolando no New Dance Order. O trio formado ODDjs, ou Davis, Vermelho e...

Música

Acessibilidade e Entretenimento: Destaques do The Town, o Maior Festival de São Paulo O maior festival de música de São Paulo encerrou sua primeira...

Música

A primeira edição do The Town chegou para ser uma extensão do consagrado festival Rock in Rio, na cidade de São Paulo. Com a...

Entrevistas

Com recém-completos 10 anos de carreira, duo na música e na vida “Lion Babe” falou um pouco à Woo! sobre o novo álbum e...

Advertisement