Os fãs da série “Vikings” podem ficar tranquilos. A transmissão da quinta temporada do programa já tem data marcada para estrear na televisão brasileira. A nova temporada vai ser exibida a partir do mês que vem, no dia 30 de novembro, à 01h da manhã, de quarta para quinta-feira – poucas horas depois do episódio ser transmitido nos Estados Unidos. Por lá, a série começa às 9h da noite. Outra boa notícia para os fãs ansiosos com a volta do drama histórico é a novidade acerca do primeiro episódio. A série vai retornar com um episódio de duas horas para os fãs começarem ainda mais empolgados com os desdobramentos da história.

O canal pago FOX Premium 2 será o responsável pela transmissão do programa no Brasil. Além disso, os episódios vão fazer parte do catálogo  do serviço de streaming da Fox Play após a transmissão no canal televisivo.  

Nesta nova temporada de Vikings, a trama contará com 20 episódios e será exibida em duas partes. A segunda metade irá ao ar apenas em 2018, mas ainda não tem data definida até o momento. Antes mesmo de começar a ser transmitida a mais nova temporada, a produção já confirmou a produção para a exibição de uma sexta temporada. 

Além de tudo isso, a série ainda terá mais uma novidade. A atriz canadense Katheryn Winnick, que faz o papel da personagem Lagertha, irá estrear assinando a direção da série, porém ainda não foi divulgado em qual episódio isso ocorrerá. Além disso, a série contará com um novo personagem na trama. O ator irlandês Jonathan Rhys Meyers se junta ao elenco. Ele interpretará o Bishop Heahmund, um terrível guerreiro que defenderá apaixonadamente tanto sua fé quanto seu rei. 

Além dos cinco teaser’s e do pôster promocional que já foram divulgados pelo History Channel, o canal que exibe a série nos Estados Unidos anunciou uma sinopse da nova temporada na última semana.

“A temporada cinco começa com Ivar (Alex Høgh Andersen), o desossado, afirmando sua liderança sobre o Grande Exército Pagão, enquanto Lagertha reina como Rainha de Kattegat. O assassinato do irmão de Ivar, Sigurd (David Lindström), prepara o cenário para batalhas viciosas para que os filhos de Ragnar tragam seus próximos movimentos depois de vingar a morte de seu pai. Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) segue seu destino para o Mar Mediterrâneo e Floki (Gustaf Skarsgård), que está sofrendo com a perda de sua esposa Helga (Maude Hirst), vai para os mares para se submeter à vontade dos deuses”. 

Para quem nunca assistiu a série e tem vontade de começar uma maratona antes do início da nova temporada, vale lembrar que as todas as temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo do streaming da Netflix. As três primeiras temporadas têm por volta de 10 episódios com um tempo de duração de  45 minutos, em média, cada um.  Já a temporada mais recente exibida aumentou a produção para 20 episódios, dividida em duas partes, assim como a quinta temporada também será transmitida.

Filmada na Irlanda, a série é inspirada nas sagas do Viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários e chamado de flagelo dos países da Inglaterra e da França. O drama histórico é uma criação de Michael Hirst, além dos nomes como Steve Wakefield, Keith Thompson e Sanne Wohlenberg assinando a produção da série. A série conta com um  elenco de peso com nomes como: Travis Fimmel, Clive Standen, Gustaf Skarsgård e Alexander Ludwig. 

Quem já quer matar um pouco da curiosidade pode conferir no vídeo abaixo um dos cinco teaser’s que foi divulgado pela emissora americana para a estreia da nova temporada. 


Marina de Mattos


Apoia-se

Show Full Content
Previous 4 Filmes recentes de terror para assistir no Halloween
Next Resenha: Extraordinário, de R.J.Palacio

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close