Curiosidades sobre “The Dark Knight III: The Master Race”

O painel exclusivo da DC Comics na CCXP – Comic Con Experience 2015, trouxe Frank Miller, artista convidado de honra, mais uma vez para falar sobre seu trabalho em “The Dark Knight III: The Master Race” ao lado dos editores Dan Didio e Jim Lee.

Como já era de se esperar, Miller foi o centro das atenções tanto para os convidados quanto para a plateia do Auditório Cinemark. Entre as declarações sobre o universo do Cavaleiro das Trevas, que atualmente roteiriza com Brian Azzarello, o artista declarou que o ator perfeito para interpretar o Batman mais velho seria Clint Eastwood e que esperou o momento certo para escrever a obra.

 

“O público e o personagem precisavam amadurecer, e quando esse momento chegou, eu escrevi. Consegui realizar um grande sonho da minha infância: fazer o Batman bater no Superman.”

“Qual o segredo para que a DC não caia no mesmo ‘erro’ que a Marvel nos quadrinhos, que hoje são mais influenciados pelos filmes do que pelo material original?” – Pergunta realizada por um jornalista durante o painel.

Miller elogiou a pergunta e a considerou uma das melhores já feitas à ele durante sua vida. Com seu ácido humor, ele foi categórico em sua resposta:

“São quatro coisas: bons editores, bons estúdios, boa audiência e bons artistas”.

Esse bom humor da lenda dos quadrinhos também permeou o painel e quando perguntado por um fã se era amigo de Stan Lee (outra lenda dos quadrinhos e o grande nome da Marvel Comics) e quem dos dois desenhava melhor, ele respondeu: “Sim, e… eu”.

Colaboração: Wladymir Serrano